Tamanho do texto

Confira filmes que contam histórias reais sobre a vida dos famosos ou até mesmo de gente como a gente

Na amplitude de gêneros que o cinema nos proporciona, os filmes biográficos se tornaram uma parte importante da indústria. É muito mais emocionante acompanhar uma história que realmente aconteceu e que pode nos proporcionar todos os tipos de emoção, como bem sabemos pelos filmes de terror! Confira alguns filmes que retratam a vida de diversas personalidades, famosas ou não, e que vão mexer com seus sentimentos - seja de forma boa ou ruim!

Reprodução
"A Teoria de Tudo" mostra as complicações da vida pessoal de Stephen Hawking

A Teoria de Tudo (2014)

Eddie Redmayne foi consagrado com seu primeiro Oscar por sua atuação impecável de Stephen Hawking . Dirigido por James Marsh , o filme conta a história do relacionamento do físico brilhante e sua esposa Jane, e como a vida dos dois foi abalada com a descoberta da esclerose lateral amiotrófica.

Control (2007)

Ian Curtis é conhecido mundialmente com o vocalista da banda Joy Division. Vivido por Sam Riley em "Control", o filme mostra a luta do músico com seus problemas emocionais e psicológicos ao longo dos desafios de sua carreira e suas relações afetivas, que o levou a se suicidar com 23 anos de idade.

Reprodução
"O Discurso do Rei" mostra as dificuldades do Rei George VI com a gagueira e sua insegurança para falar em público

O Discurso do Rei (2010)

O filme britânico conta com Colin Firth vivendo o Rei George VI, da Grã Betanha, que possuía dificuldades de fala e gagueira para falar em público. O filme mostra sua jornada com o terapeuta de discurso para conseguir ganhar segurança e habilidades para exercer sua monarquia.

A Rede Social (2010)

Estudante de Harvard, Mark Zuckerberg criou um site no formato de rede social que, no futuro, seria conhecido como o Facebook, mas teve que enfrentar processos e problemas de sociedade para conseguir os direitos de sua criação. Dirigido pelo aclamado David Fincher , que também foi responsável pela direção em filmes como "Clube da Luta", "Se7en - Os Sete Crimes Capitais" e "Garota Exemplar".

Garota, Interrompida (1999)

Baseado na auto-biografia de Susanna Kaysen , o filme conta a experiência da jovem que passou 18 meses internada em um instituto psiquiátrico. Angelina Jolie recebeu o Oscar de melhor atriz coajuvante por seu papel no longa. O filme é um dos mais renomados na questão de retratar honestamente a vida de pessoas que sofrem com distúrbios psicológicos.

À Procura da Felicidade (2006)

Um dos filmes mais renomados de Will Smith conta a história de um vendedor que ganha a custódia de seu filho e precisa se desdobrar para conseguir o sustento de sua família e realização profissional.

Reprodução
"A Dama de Ferro" foi como ficou conhecida a primeira-ministra do Reino Unido Margaret Thatcher

A Dama de Ferro (2011)

Meryl Streep vive Margaret Thatcher, a primeira-ministra do Reino Unido que enfrentou diversos preconceitos para se estabelecer no cargo que, até então, só havia sido ocupado por homens e acabou recebendo a alcunha de "dama de ferro" por sua força.

Na Natureza Selvagem (2007)

No filme com direção de Sean Penn e trilha sonora de Eddie Vedder , do Pearl Jam, Christopher McCandless é o melhor aluno de sua sala e atleta na Universidade de Emory. Após se formar, ele decide largar todas as suas posses e todos aqueles que conhece para viver uma jornada na natureza do Alaska.

Almas Gêmeas (1994)

Primeiro trabalho de Kate Winslet nos cinemas, o filme conta a história de Pauline e Juliet, duas adolescentes que se conhecem no colégio e se tornam inseparáveis, até que os termos do relacionamento das jovens se torna preocupante.