Tamanho do texto

Festival promove em Brasília programação musical, cultural e social para empoderamento da mulher negra

Djamila Ribeiro, Mc Soffia, Kimberlé Crenshaw e Eliane Dias serão as atrações principais da 9ª edição do Festival Latinidades, que acontece em Brasília entre os dias 25 e 31 de julho.

Djamila Ribeiro é uma das atrações principais do Festival Latinidades, em Brasília
Divulgação
Djamila Ribeiro é uma das atrações principais do Festival Latinidades, em Brasília

Considerado o maior festival voltado às mulheres negras na América Latina, o Latinidades promoverá uma semana de eventos de cunho cultural e social para debater a temática afro no País. A programação desta edição traz mesas de debates, oficinas, shows, mais de 15 lançamentos literários, feira, shows e exibição de filmes.

No lineup, os destaques são uma conferência com a norte-americana Kimberlé Crenshaw, uma das mais reconhecidas intelectuais negras da atualidade, e um debate sobre política com Djamila Ribeiro, secretária-adjunta da Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania de São Paulo. Eliane Dias, esposa de Mano Brown e coordenadora da SOS Racismo na Assembleia Legislativa de São Paulo, também estará no festival.

A parte musical fica a cargo de MC Soffia (SP), Donas da Rima (DF), Beth D’Oxum e Coco de Umbigada e Dream Team do Passinho (RJ), além da saxofonista Hope Clayburn (EUA) e a cantora Veronny Okwei Odili (Nigéria).

O Festival Latinidades acontece entre os dias 25 e 31 de julho em Brasília e terá entrada gratuita. A programação completa do evento está disponível no site oficial .

9º Festival Latinidades
Quando: de 25 a 31 de julho
Onde: Museu Nacional (SCTS 2 - SHCS, Esplanada dos Ministérios, Brasília - DF)
Quanto: grátis