Tamanho do texto

Atores comentam suas participações na nova animação da Disney e fazem convite especial para o público; veja o vídeo

Marília Gabriela e Antonio Tabet estão no elenco de dubladores da mais nova animação da Pixar: "Procurando Dory" , que estreou na última quinta-feira (30). Ele interpreta o polvo mal-humorado Hank, e a apresentadora atua como ela mesma, fazendo a narração de um aquário. Em entrevista ao iG,  os atores falam sobre o filme, como foi a experiência de dublá-lo e ainda se arriscam no famosos baleiês, linguagem dominada pela peixinha Dory.

Marília Gabriela e Antonio Tabet dublam
Reprodução/TViG
Marília Gabriela e Antonio Tabet dublam "Procurando Dory"

"Eu tenho uma neta que não perde um filme da Disney, e é muito crítica. Então eu tinha esse estímulo, uma neta para me exibir e me submeter à crítica dela. E também o desafio de fazer uma coisa tão nova e importante", diz Marília Gabriela sobre o motivo que a levou aceitar o convite para participar do filme .

Jornalista de formação, ela também explica como se preparou para o trabalho de atriz e de dublagem. "Se você quiser exercer o jornalismo muito bem fazendo aquilo que eu faço, que é entrevistar, precisa ser um bom ouvinte. Eu sei ouvir as pessoas, eu gosto de ouvi-las. Na dublagem isso é essencial, e usei essa experiência de jornalista e de atriz para perceber exatamente como é que tinha que ser feito aquilo", explica.

Essa foi a primeira experiência dela e também de Antônio Tabet na dublagem. Um dos fundadores do "Porta dos Fundos", ele acredita que uma das lições do filme é que é preciso dar importância para as pessoas amadas. "Rola uma identificação muito grande com a Dory de todo mundo, porque a gente se esquece de tudo o tempo todo na nossa vida, e ela tem um problema, esquece do pai e da mãe, do passado, de quem ela é", relata o humorista sobre a nova animação da Disney, que chegou a superar a bilheteria da estreia de "Independence Day" nos Estados Unidos

Baleiês

Em "Procurando Nemo", um dos momentos mais famosos foi quando Dory mostrou que era fluente em baleiês e começou a falar como uma baleia que passava pela região. Agora, Marília Gabriela e Antônio Tabet dizem ter um conhecimento quase completo da "língua". "Ele é mestre (risos)", diz Marília sobre o colega humorista, sendo que ela se declara como praticamente fluente. 

Confira a entrevista e todo o baleiês dos dois no vídeo abaixo: