Tamanho do texto

Cantora Lady Gaga pode lançar novo disco ainda este ano e há algumas pistas que mostram o que pode vir por aí

Lady Gaga tem deixado os fãs ansiosos. Desde 2013 a cantora, que ganhou o Globo de Ouro de melhor atriz  este ano por seu trabalho em "American Horror Story: Hotel", não lança um novo álbum. Ela chegou a lançar um disco em parceira com Tony Bennett em 2014, chamado Cheek to Cheek, mas desde Artpop ela não tem um lançamento só dela. Então fica a dúvida: como será o próximo CD de Gaga?

Lady Gaga pode lançar novo disco no fim deste ano
Reprodução
Lady Gaga pode lançar novo disco no fim deste ano

Embora não haja quase nada confirmado ainda, existem algumas pistas que podem animar os fãs de Lady Gaga . A cantora tem, por exemplo, realizado algumas colaborações que podem oferecer algumas pistas sobre a nova direção musical que ela tomará. Em uma entrevista, Mark Ranson, o autor da música "Uptown Funk", disse que os dois estão fazendo gravações "autenticas e honestas", e ainda revelou que a cantora tocará guitarra em seu novo disco. Ela também contará com o retorno do produtor RedeOne, que foi responsável por um de seus maiores hits : "Bad Romance". Além disso, ela também já esteve no estúdio com o produtor que cuidou da música "Sorry", sucesso de Justin Bieber. 

Estilo musical e data de lançamento

O produtor RedOne confirmou em uma entrevista que o álbum de Gaga deve sair ainda no final deste ano. A cantora já teria gravado pelo menos 8 músicas para o novo disco. Gaga recentemente alterou sua imagem pública, aparecendo menos na mídia e também alterando seu jeito de se vestir, sendo que ela ficou conhecida por sempre exibir figurinos extravagantes – como um vestido de carne. Não só isso, mas o estilo musical de Gaga também teve uma mudança, com as últimas canções da cantora focando em estilo mais soul e menos tecno.

A cantora também abraçou causas sociais com mais força. Sua canção "Till it Happens to You", fala sobre a cultura de estupro e foi indicada ao Oscar de melhor canção original. Ela também usou suas redes sociais para apoiar a cantora Kesha, que acusou o produtor Dr. Luke  de abuso sexual e psicológico .

Lady Gaga estorou em 2008 com seu álbum "The Fame" e vendeu milhões de cópias, além de se tornar um dos nomes mais reconhecíveis e influentes da música internaci Seu último álbum solo, Artpop, teve uma recepção mista e não vendeu tanto quanto era esperado. A colaboração de Gaga com Bennett entretanto fez sucesso. No começo deste ano, ao ganhar o Globo de Ouro, ela acabou protagonizando diversos memes após esbarrar no ator Leonardo DiCaprio .