Tamanho do texto

Velório acontece no Capitólio, na capital italiana

O funeral do ator italiano Carlo Pedersoli , mais conhecido como Bud Spencer , para o qual são esperadas centenas de pessoas, será realizado na próxima quinta-feira, dia 30, na Basílica de Santa Maria in Montesanto, na Piazza del Popolo, em Roma. O velório, por sua vez, terá início amanhã, dia 29, e será realizado no Capitólio, ainda na capital italiana.

Bud Spencer
Wikimedia Commons
Bud Spencer

Spencer, estrela do estilo cinematográfico "Spaghetti Western", como eram chamados os filmes de faroeste italianos dos anos 1960 e 1970, morreu na tarde da última segunda-feira  (27), aos 86 anos. Ele estava internado em um hospital de Roma. O anúncio do falecimento foi feito pelo seu filho Giuseppe Pedersoli . "Papai foi embora serenamente às 18h15 [horário local]. Não sofreu, e sua última palavra foi 'obrigado'", disse à ANSA.

+ Perto de completar 84 anos, cineasta Giuseppe Ferrara morre na Itália

Nascido em 31 de outubro de 1929, em Nápoles, Spencer construiu uma longa trajetória, estrelando não apenas produções de apelo popular, mas também suspenses, dramas e obras de cinema de autor, como "Cantando dietro i paraventi", de Ermanno Olmi. Sua fama, no entanto, veio com as parcerias com Terence Hill no faroeste à italiana. O ator nunca escondeu certa amargura por não ser suficientemente reconhecido no meio artístico. Após o fim da II Guerra Mundial, sua família se mudou para o Brasil, onde Spencer trabalhou por três anos no Consulado da Itália em Recife.