Tamanho do texto

Filme estrelado por Sonia Braga foi aclamado no Festival de Cannes e chega aos cinemas brasileiros no dia 1 de setembro

Depois do barulho que o elenco causou no Festival de Cannes , em protesto contra o presidente inteiro Michel Temer, o filme "Aquarius" , de Kleber Mendonça Filho, finalmente teve seu trailer liberado. Depois do sucesso com seu primeiro longa, "O Som Ao Redor", Mendonça Filho e Sonia Braga, protagonista do novo filme, foram muito elogiados no festival francês.

Sonia Braga é a protagonista de
Reprodução/Youtube
Sonia Braga é a protagonista de "Aquarius" e atuação foi elogiada em Cannes


"Aquarius vai fazer você querer morar no Brasil", disse a crítica do jornal britânico "Daily Telegraph". Além disso, em Cannes, o filme nacional foi aplaudido de pé por vários minutos após a exibição e a atuação de Sonia Braga rendeu muitos elogios à atriz.

No longa, acompanhamos a história de Clara (Sonia Braga), escritora e jornalista aposentada, que mora no edifício Aquarius, último de estilo antigo na beira mar do bairro de Boa Viagem, no Recife. Apaixonada por seu lar, Clara precisa  lidar com as investidas de uma construtora que pretende demolir o Aquarius e dar lugar a um novo empreendimento.

Leia mais: Veja o primeiro trailer de "Inferno", sequência de "Anjos e Demônios"

O elenco também conta ainda com Maeve Jinkings, Irandhir Santos, Humberto Carrão, Zoraide Coleto, Carla Ribas, Paula de Renor, Fernando Teixeira, Barbara Colen, Daniel Porpino, Julia Bernat e Pedro Queiroz, entre outros.

Confira abaixo o trailer: