Tamanho do texto

São grandes as chances de finalmente descobrirmos a identidade da mãe de Jon Snow; confira pontos-chave do episódio que encerra a temporada mais elogiada da série

A HBO exibe neste domingo (26), às 22h, o último episódio da elogiada e movimentadíssima sexta temporada de “Game of Thrones”.  A expectativa dos fãs só rivaliza com a agonia de saber que um longo inverno de dez meses se dará até o retorno da série aos domingos da HBO. O iG Gente preparou uma lista com seis pontos centrais do episódio que deve deixar muita gente de cabelo em pé.

Sir Davos confronta Melisandre no episódio deste domingo (26)
Divulgação
Sir Davos confronta Melisandre no episódio deste domingo (26)

Ninguém fica de fora

 De acordo com a revista Entertainment Weekly, o episódio abordará os arcos de todos os personagens principais. Será que haverá mais um reencontro no clã dos Stark?

Burn them´all

 O julgamento de Loras e Cersei será uma das peças centrais do episódio. Sabemos que Cersei, no entanto, está preparada para contra-atacar a fé militante. Ela usará o fogovivo em plena King´s Landing? Como ficará o panorama político para a sétima temporada?

Após apoteose do nono episódio, "Game of Thrones" alinha clímax bombástico

Bastardo ou Stark e Targaryen?

 A identidade da mãe de Jon Snow pode ser o grande gancho do final do sexto ano. Bran, que reaparece neste episódio, deve retornar à Torre da Alegria e finalizar a visão que teve de seu pai, Ned, indo ao encontro da irmã dele, Lyanna. A potencial revelação confirmaria uma das teorias mais populares sobre a série e redefiniria muita coisa na disputa pelo trono de ferro. Ainda que, por enquanto, apenas na cabeça dos fãs.

Ritmo acelerado

 “Em algumas temporadas, tivemos nosso ponto alto no episódio nove. Temos um grande episódio, e então seguimos para o episódio 10, tentando entender onde cada personagem está e começando a organizar as coisas para a próxima temporada. Vai ser um pouco diferente desta vez. Você pode esperar algumas surpresas no próximo episódio. Grandes coisas vão acontecer”, disse o ator Liam Cunningham , intérprete de Sir Davos. “Pessoas vão morrer”, acrescentou o diretor dos dois últimos episódios da temporada, Miguel Sapochnick , ao The Hollywood Reporter.

Bran reaparece no 10º episódio da temporada, mas trará consigo alguma revelação?
Divulgação
Bran reaparece no 10º episódio da temporada, mas trará consigo alguma revelação?

O inverno sopra mais forte

O inverno talvez chegue à muralha no fim desta temporada e a Patrulha da Noite não reúne condições de resistir por muito tempo aos white walkers. A questão é se este arco avançará ainda no sexto ano ou se ficará para o próximo.

O futuro de Melisandre

O teaser de “The Winds of Winter” já demonstrava que Sir Davos iria confrontar Melisandre sobre a morte de Shireen Baratheon. Foi possível perceber que Jon Snow é incitado a atuar como um juiz na questão. Qual será a decisão de Jon Snow? Será possível que ele determine a morte daquela que o trouxe de volta à vida? Seria seguramente um capricho dos sete deuses.


    Leia tudo sobre: Game of Thrones