Tamanho do texto

Filme sobre ataque alienígena não obteve uma bilheteria melhor que a da animação, que estreou na semana retrasada

Divulgação
"Procurando Dory", filme da Disney


"Procurando Dory" continua na liderança das bilheterias de cinema nos Estados Unidos, depois de bater recorde de estreia para filme de animação na semana passada, superando "Shrek 3", de 2007. Segundo o "The Hollywood Reporter", a animação da Disney arrecadou 73,2 milhões de dólares, superando "Independence Day: O Ressurgimento", que estreou com "apenas" 41,6 milhões de dólares.

Estreia de
Divulgação
Estreia de "Independence Day" ficou abaixo do esperado

Era previsto que "Independence Day" fizesse, pelo menos, 50 milhões de dólares em seu fim de semana inaugural, assim como o primeiro filme de 1996, mas a marca de 41,6 milhões ficou abaixo da expectativa.

Já a sequência de "Procurando Nemo", de 2003, teve uma queda de 46% em relação ao seu final de semana de estreia e garantiu o segundo melhor fim de semana para uma animação nos EUA. Em dez dias, "Dory" arrecadou 285,6 milhões de dólares, 100 milhões de dólares a menos do que o total arrecadado por "Nemo".

Em terceiro lugar ficou "Um Espião e Meio", comédia estrelada por Dwayne Johnson e Kevin Hart, com 18,7 milhões de dólares. "Águas Rasas" arrecadou 16 milhões de dólares, em quarto. "Free State of Jones", que também estreou, fez apenas 7,8 milhões de dólares e ficou em quinto.