Tamanho do texto

Banda encerra atividades após 20 anos de carreira; "Quando chega a hora de dizer adeus, é difícil saber por onde começar"

A banda Yellowcard anunciou o fim de suas atividades nesta sexta-feira (24).Em comunicado nas redes sociais, os norte-americanos garantiram o lançamento de um novo álbum em setembro e uma turnê de despedida mundial, que, até o momento, tem datas confirmadas nos Estados Unidos, Holanda, Alemanha e Reino Unido. 

Reprodução/Twitter
"Colocar em palavras não tem sido fácil. Quando chega a hora de dizer adeus, é difícil saber por onde começar..."


"Colocar em palavras não tem sido fácil. Quando chega a hora de dizer adeus, é difícil saber por onde começar. Especialmente quando há tantas razões para não dizer, mas chegou a hora de compartilhar essa notícia", disse a banda em comunicado.

"Após incontáveis discussões e meses pensando, nós decidimos que chegou a hora do Yellowcard chegar ao fim. (...) Nós gostaríamos de ter a chance de dividir nossa despedida com o máximo de fãs possível pelo mundo, e agora é a melhor hora para fazermos isso", escreveram. A turnê começa no dia 6 de outubro, no Texas, e se estenderá por tempo indeterminado. Ainda não há confirmação de shows no Brasil ou América Latina.

+ Após 35 anos, Kid Abelha anuncia oficialmente o fim da banda

"Seremos eternamente gratos aos fãs do Yellowcard em todo o mundo pelas oportunidades que eles nos deram. Nós fizemos shows por aproximadamente duas décadas em seis continentes e tivemos a chance de continuar gravando a música que amamos ano após ano. Enquanto é com tristeza que nós nos despedimos, é com gratidão e admiração que olhamos para trás para uma carreira que nos deixa orgulhosos e que tivemos tanta sorte por ter tido", diz o texto.

O novo álbum, intitulado "Yellowcard", terá 10 canções inéditas e será décimo disco do grupo. Atualmente composta por Ryan Key (vocal, guitarra), Ryan Mendez (guitarra), Sean Mackin (violino, vocal) e Josh Portman (baixo), a banda foi formada em 1997 e passou por um hiato entre 2008 e 2010.

Thanks for hanging Birmingham! Love playing #OceanAvenue all the way through. 📷: @dpeart7

A photo posted by Yellowcard (@yellowcard) on