Tamanho do texto

Diretor volta a filmes infantis e comemora: "Foi muito legal poder simplesmente deixar minha imaginação de rédea solta"

O diretor norte-americano Steven Spielberg está de volta aos filmes feitos com um olhar infantil em "O Bom Gigante Amigo", adaptação cinematográfica do adorado livro do autor britânico Ronald Dahl .

Diretor Steven Spielberg (direita) e compositor John Williams durante evento de
REUTERS/Phil McCarten
Diretor Steven Spielberg (direita) e compositor John Williams durante evento de "O Bom Gigante Amigo" em Los Angeles


A aventura acompanha a jovem Sophie, interpretada por Ruby Barnhill , que conhece um gigante, vivido pelo vencedor do Oscar Mark Rylance , que, ao contrário de seus colegas, não devora crianças.

Embora Spielberg tenha feito muitos filmes para a família em sua carreira premiada, também dirigiu dramas históricos como "O Resgate do Soldado Ryan" e "Lincoln".

"Eu não nadava nessa piscina infantil há muito tempo", disse Spielberg à Reuters na estreia da produção em Los Angeles na terça-feira (21).

"Foi muito legal poder simplesmente deixar minha imaginação de rédea solta, sem ser contido por todos os preceitos da história e todas as verdades que você precisa contar quando tem um tema histórico. Então todos nós nos sentimos livres e felizes de voltar às nossas infâncias para contar esta estória".

"O Bom Gigante Amigo", exibido pela primeira vez no Festival Internacional de Cinema de Cannes em maio, estreia mundialmente a partir de 30 de junho.