Tamanho do texto

Aos 23 anos, Maika Monroe enfileira produções no cinema e sonha em trabalhar com Quentin Tarantino

A atriz Maika Monroe
Interview Magazine/Fabien Baron
A atriz Maika Monroe

A principal personagem feminina do novo “Independence Day”, que estreia nesta quinta-feira (23) nos cinemas brasileiros é defendida pela americana Maika Monroe . Aos 23 anos, a loira é uma das grandes promessas do cinema atual.

A primeira vez em que chamou a atenção foi no já cult “Corrente do Mal”, lançado em 2014. Na fita de terror indie, ela fazia uma jovem que após ter relações sexuais com um rapaz, passa a ser perseguida por uma entidade demoníaca e a única forma de se livrar da maldição seria passá-la para outra pessoa por meio do sexo.

Para se ter uma ideia do impacto que seu trabalho em “Corrente do Mal” causou em Hollywood, o filme de David Robert Mitchell foi seu único trabalho lançado em 2014. Em 2016, ela está creditada em seis produções. Já foi uma das atrações de “A 5ª Onda”, mais uma tentativa fracassada de emplacar uma franquia infanto-juvenil, e agora retorna às telas de cinema como a filha do personagem de Bill Pullman em “Independence Day”.

Novo trailer de "Procurando Dory" revela versão fofíssima da personagem

No filme de Roland Emmerich , ela faz par romântico com Liam Hemsworth e mostra que é capaz de rivalizar em matéria de carisma com o mais jovem bonitão do clã Hemsworth. O futuro de Maika é promissor. Ela já tem dois filmes prontos para 2017. Ambas produções independentes. Ou seja, antes mesmo de se consolidar como uma estrela de Hollywood, ela já diversifica seu ganha-pão no cinema americano.

Ela tem metas ambiciosas. Em entrevista recente disse que está sem seus planos trabalhar com Quentin Tarantino , que já anunciou que só deve fazer mais dois filmes antes de se aposentar, e interpretar uma super-heroína. Não há muitas por aí no cinema, mas a maneira como Maika encara aliens em “Independence Day: O Ressurgimento” faz crer que esta é uma meta bem possível para ela.

A atriz, Liam Hemsworth e Bill Pullman em cena de Independence Day: O Ressurgimento
Divulgação
A atriz, Liam Hemsworth e Bill Pullman em cena de Independence Day: O Ressurgimento