Tamanho do texto

Evento acontece de segunda (13) a quarta-feira (15) e reunirá mais de 1 mil profissionais do setor na capital paulista

Agência Brasil

O 8° Encontro Paulista de Museus reunirá mais de 1 mil profissionais do setor, gestores públicos de cultura e estudantes interessados na troca de experiências e debates sobre o assunto. O evento ocorre de segunda a quarta-feira (11 a 13) na capital paulista.

Sala São Paulo é um dos locais do Encontro de Museus
Charles Naseh
Sala São Paulo é um dos locais do Encontro de Museus


Alguns convidados internacionais vão ministrar as palestras, como Edmon Castell , criador do Sistema de Museus e Patrimônio da Universidade Nacional da Colômbia; John Orna-Ornstein , diretor da Área de Museus do Arts Council England; Mathieu Viau-Courville , do Museu das Civilizações do Quebec, e Sharon Heal , diretora da Museums Association.

Com o tema "Redes e Sistemas de Museus: Ações Colaborativas", a programação vai debater assuntos como comunicação, serviços ao público, salvaguarda de acervo, gestão, governança, infraestrutura e edificações.

No terceiro dia do encontro, o Sistema Estadual de Museus de São Paulo, que completa 30 anos de existência, apresentará o Cadastro Estadual de Museus, uma ferramenta que ajuda na elaboração de políticas públicas para os museus paulistas. O primeiro dia do encontro terá transmissão online pelo site www.forumpermanente.org.