Tamanho do texto

Spin-off da saga dos mutantes vai ser produzido pelo FX e estrelado por Dan Stevens; primeira imagem foi divulgada

A Marvel confirmou nessa terça-feira (31) a série para televisão "Legion", derivada da saga de quadrinhos "X-Men". A nova produção vai ser transmitida pelo canal fechado "FX" e já ganhou uma primeira imagem com o protagonista  Dan Stevens ("Downton Abbey"), que vive David Haller, o Legião do título.

Série
Divulgação
Série "Legion" da Marvel ganha primeira imagem oficial


Na história, Heller é um jovem perturbado que, desde a adolescência, sofre com problemas mentais e foi diagnosticado com esquizofrenia. Após passar por vários hospitais psiquiátricos ao longo dos anos, ele começa a desconfiar que todas as visões e vozes em sua cabeça são reais. Cansado de tentar descobrir qual o seu problema, ele se apaixona por uma linda garota. Nos quadrinhos, Haller é o filho do Professor Xavier.

Com oito episódios, a primeira temporada da série será produzida entre junho e julho deste ano em Vancouver, no Canadá. A previsão de estreia é para o primeiro semestre de 2017. 

No elenco também estão Aubrey Plaza  ("Parks and Recreation"), Jean Smart  ("Fargo"), Jeremie Harris  ("Caçada Mortal") e Rachel Keller ("Fargo").