Tamanho do texto

Produção da Disney estreia nesta quinta-feira (26) e tem muitas atrações para os fãs do primeiro filme

Principal estreia deste fim de semana no Brasil, “Alice Através do Espelho” é a aguardada sequência de “Alice no País das Maravilhas”, produção que arrecadou mais de US$ 1 bilhão em 2010. São muitos os atrativos do novo filme, mas o iG Gente lista cinco razões que tornam a ida ao cinema obrigatória.

Johnny Depp em cena de
Divulgação
Johnny Depp em cena de "Alice Através do Espelho"

Tributo a Alan Rickman

Esta é a última oportunidade de conferir Alan Rickman no cinema. Ou quase. O ator faz a voz de Absolem e tem uma participação curta, mas quando ouve sua voz, imponente e aveludada, o espectador – principalmente aquele que for fã do ator – sente uma inevitável nostalgia. “Alice Através do Espelho” é o último trabalho de Rickman, morto em janeiro deste ano, a ganhar o mundo.

Sacha Baron Cohen

Cena do filme
Divulgação
Cena do filme "Alice Através do Espelho"

Grande novidade do elenco desta sequência, o criador de Borat , Ali G e Bruno corresponde às expectativas que seu nome geralmente desperta quando vinculado a uma produção e garante alguns dos melhores momentos do filme. Atenção especial à cena em que interage com Johnny Depp .

O passado do Chapeleiro Maluco

Obviamente, Johnny Depp, que não aparecia em um blockbuster desde o fiasco “O Cavaleiro Solitário” é um dos grandes hypes do filme. Toda a ação desta sequência se organiza em torno de seu personagem. Vamos descobrir um pouco mais sobre o passado do Chapeleiro Maluco, de sua família e de sua obsessão por fazer chapéus pouco comuns.

A origem do cabeção de Iracebeth, a Rainha Vermelha

Principal vilã do primeiro filme, a Rainha Vermelha, magnificamente vivida por Helena Bonham Carter , volta a dar as caras. Como curiosidade, uma série de flashbacks mostram como a rainha vermelha passou a ter aquele cabeção que está por trás de toda a sua maldade. A solução proposta por “Alice Através do Espelho” é inteligente e ajuda a entender a rivalidade entre ela e a irmã Mirana, a Rainha Branca vivida por Anne Hathaway .

A origem do cabeção da Rainha Vermelha finalmente é revelada
Divulgação
A origem do cabeção da Rainha Vermelha finalmente é revelada

Empoderamento feminino

Em sintonia com um dos principais debates que tomam conta da cultura pop atualmente, “Alice Através do Espelho” é puro empoderamento feminino. Repare em diversas cenas em que Alice ( Mia Wasikowska ) encarna esse debate com graça e propriedade, como quando usa um vestido oriental em uma recepção solene para desespero dos muitos esnobes presentes.