Tamanho do texto

Integrante da formação clássica do Megadeth, Nick Menza desabou quando tocava 3ª música do setlist da banda Ohm

O baterista Nick Menza: sua página no Facebook recebeu uma enxurrada de mensagens de fãs
Divulgação
O baterista Nick Menza: sua página no Facebook recebeu uma enxurrada de mensagens de fãs

Integrante da formação clássica da banda de heavy metal Megadeth, o baterista Nick Menza morreu em pleno palco quando fazia show com o grupo Ohm, na noite de sábado (22), na casa de shows Baked Potato, localizada em Studio City, Califórnia.

Menza, de 51 anos, tocava a terceira música do setlist da banda quando subitamente desabou, inconsciente. Paramédicos correram para tentar salvá-lo, mas a morte foi súbita, de acordo com o empresário do Ohm, Steve Bauer. 

"O baixista da banda me mandou uma mensagem e me disse o que havia acontecido. Ainda estamos em choque", disse Bauer à rede de notícias norte-americana CNN. Ainda não se sabe o que levou Menza a morrer. 

Vídeo mostra momento em que paramédicos tentam socorrer Menza: 

Nascido em Munique, na Alemanha, em 1964, Menza teve contato com a música desde cedo e começou a tocar bateria aos 2 anos, sob influência do pai, um músico de jazz. Aos 18, já nos EUA, tocou na banda de Kelle Rhoads, irmão do falecido guitarrista Rhandy Roads, que fez fama ao lado de Ozzy Osbourne.

No período, chamou a atenção do baterista original do Megadeth, Chuck Behler, e foi trabalhar ao seu lado – substituindo-o após sua saída, em 1989. Gravou oito discos de estúdio com a banda de heavy metal, incluindo os clássicos Rust in Peace (1990), Youthanasia (1994) e Crypting Writings (1997). Deixou o grupo em 1998, por problemas de saúde, retornando por um breve período em 2004. 

Menza estava na banda Ohm desde o final do ano passado, após seu antecessor na bateria, David Eagle, morrer em decorrência de problemas cardíacos. "Pelo curto tempo em que o conheci, foi um prazer. Sentiremos sua falta, 'Máquina'", escreveu o empresário do grupo em comunicado. 

Menza (à esquerda) ao lado dos companheiros dos tempos de Megadeth: tragédia em pleno palco
Divulgação
Menza (à esquerda) ao lado dos companheiros dos tempos de Megadeth: tragédia em pleno palco