Tamanho do texto

O vocalista falou sobre novo trabalho e garantiu mais produções até o fim do ano: "Dez músicas para dez clipes"

Pela primeira vez em 14 anos de carreira, o Aviões do Forró lançou um clipe. A faixa escolhida foi "Não Me Esqueceu, Né?" e, mesmo a banda de forró estando na estrada faz tempo, só agora uma de suas músicas ganhou uma produção audiovisual. "Quando começamos a tocar, não se usava muito imagem, era mais a música em si. Mas hoje tudo se remete ao vídeo", explicou Xand  em entrevista ao iG .

Xand atua como narrador no primeiro clipe do Aviões do Forró
Reprodução/Youtube
Xand atua como narrador no primeiro clipe do Aviões do Forró


Aliás, é o vocalista do grupo que dá uma de ator no clipe assinado por Edu Peres . Com uma pegada digital, o clipe acompanha a história da separação de um casal, mas que não consegue esquecer um ao outro. Xand aparece como o narrador da trama. "Ele (Peres) deu a ideia para a gente e demos nossa opinião. Não queríamos que ficasse com muita cara de clipe internacional. Queremos a qualidade deles, mas não o mesmo contexto", disse Xand.

A escolha da música para ser a primeira do Aviões do Forró a ganhar imagens foi espontânea. "Essa música está pronta há quase um ano, eu queria gravar ela, mas não sabia quando. Aí veio a ideia do clipe e a escolha foi natural."

O clipe, lançado na terça-feira (17), é apenas o primeiro dos dez que estão programados para saírem até o fim do ano e, o próximo, Xand já adiantou que vai ser estrelado por Solange . "Dez músicas para dez clipes, até dezembro, é o que queremos", revela o cantor.

Mas as próximas gravações acontecem só depois do mês de junho, quando a banda de Fortaleza mais trabalha. "É o mês de São João. Vamos fazer 29 shows em 30 dias, acho que só três são fora do Nordeste. Assim como é para jogador de futebol jogar na Copa do Mundo, é para a gente tocar no São João", brinca Xand.

Assista ao clipe: