Duas coisas estão confirmadas para acontecer neste fim de semana em São Paulo: a edição anual da Virada Cultural e muita chuva durante os dois dias de programação. Mesmo assim, o evento traz grandes nomes da música brasileira. Prepare a capa de chuva e confira os principais nomes que se apresentam durante as 24 horas de cultura pela cidade: 

undefined
Divulgação/Genilson Coutinho
Ney Matogrosso se apresenta neste sábado (21) no palco Júlio Prestes

Ney Matogrosso

Como cantor, iniciou sua carreira musical com a banda Secos & Molhados, emplacando canções inovadoras para o seu tempo. Em carreira solo desde 1975, o músico é considerado pela revista "Rolling Stone" como a terceira maior voz brasileira de todos os tempos. Ney se apresenta neste sábado (21) no palco Júlio Prestes, às 18h.

undefined
Reprodução/Facebook oficial
A drag queen porto riquenha Yara Sofia

Concurso Rainha da Virada com Yara Sofia

O concurso de drag queens que entra em seu segundo ano promete ser a atração mais divertida da noite de sábado. O prêmio de R$1.500, além do título de Rainha da Virada 2016 e a coroa, será disputado entre 16 participantes que serão julgadas por um corpo de jurados que inclui a apresentadora Penélope Nova, a transexual Luisa Marilac e a drag queen Fátima Fastfood. Durante o evento, a drag queen saída do reality show americano "RuPaul's Drag Race" Yara Sofia irá se apresentar com algumas músicas, além de coroar a queen vencedora da noite. O concurso acontece às 18h no Palco Arouche.

Jaloo

O cantor e compositor nordestino é uma das maiores apostas da música eletrônica nacional. Apresentando todo um estilo inovador não só pela androginia, o artista se apresenta às 20h de sábado no palco Alfredo Issa.

undefined
Divulgação
Valesca Popozuda

Valesca Popozuda

Ex-integrante da Gaiola das Popozudas, grupo que foi hit nos anos 2000, Valesca não decepcionou ao seguir carreira solo, lançando sucessos como "Beijinho no Ombro" e "Mama", em parceria com Mr. Catra. A musa do funk fará seu show neste sábado (21) às 22h no São João, palco inteiramente dedicado a apresentações de mulheres durante os dois dias de virada. 

Gaby Amarantos

Sucesso do tecnobrega, a paraense irá animar o palco Barão de Limeira a partir das 23h de sábado. O último lançamento da cantora foi em 2014, quando liberou o single inédito "Gaby Ostentação".

Cícero

O músico natural do Rio de Janeiro chega ao palco Rio Branco às 8 da manhã de domingo, apresentando seus maiores sucessos como "Tempo de Pipa" e "Vagalumes Cegos".

Mc Bin Laden

A revelação do funk que bombou com o hit "Tá tranquilo, Tá favorável" se apresentará às 10 da manhã no domingo no palco Praça da República.

undefined
Divulgação
Criolo

Criolo

O rapper vindo do Grajaú é a maior atração do palco Júlio Prestes no domingo (22). Criolo se apresentará às 15h e quem segue no palco será a Nação Zumbi , que contará com a participação dos suecos The Young Gods.

Arlindo Cruz

Ex-membro do grupo de samba "Fundo de Quintal", Arlindo Cruz se apresenta no palco Princesa Isabel, dedicado ao ritmo musical. O show será no domingo, às 15h.

Maria Rita

A cantora, compositora e produtora musical também se apresentará no palco São João, com apresentações exclusivamente de mulheres. Sucesso da MPB, a filha de Elis Regina sobe ao palco às 17h de domingo, encerrando a programação por lá.

Mano Brown

Um dos rappers mais consolidados na cena nacional, Mano Brown faz parte da programação do palco Jardim Helena, e se apresenta por lá às 17h de domingo.

Confira a programação completa do evento clicando aqui .

    Veja Também

      Mostrar mais