Tamanho do texto

Finn Jones, que vive Sor Loras Tyrell na série, usou as redes sociais para se posicionar sobre crise política brasileira

Depois de artistas protestarem contra o impeachment de Dilma Rousseff durante o Festival de Cannes, na França, na terça-feira (17), foi a vez de Finn Jones, ator de "Game of Thrones", a se manifestar sobre a atual situação política brasileira.

+ Cena de "Game of Thrones" com Daenerys nua causa furor na web

Finn Jones fala sobre crise política brasileira
Reprodução
Finn Jones fala sobre crise política brasileira


Em seu perfil no Twitter, o ator que dá vida a Sor Loras Tyrell na série da HBO compartilhou um artigo intitulado "A Democracia Brasileira Sofrerá um Duro Revés com a Posse de um Inelegível e Corrupto Neoliberal", escrito pelo jornalista americano Glenn Greenwald , e fez um desabafo com os seguidores. "Por que não estão falando do Brasil?", indagou.

Em resposta, alguns de seus seguidores criticaram a extinção do Ministério da Cultura e os planos de mudanças em programas sociais do governo interino e demonstraram preocupação em relação à democracia no Brasil. Outros afirmaram que não há golpe em curso no país.

+ Vídeo: Sonia Braga e artistas protestam contra impeachment de Dilma em Cannes

Protesto em Cannes

Atores e artistas brasileiros utilizaram o tapete vermelho do Festival de Cannes para protestar contra o presidente interino Michel Temer, que assumiu o País após o afastamento da presidente Dilma Rousseff. Durante as fotos, eles levantaram cartazes com mensagens contra o impeachment no Brasil.

+ José de Abreu alfineta Nicole Puzzi após atriz criticar protestos em Cannes

Entre os artistas estavam os atores Humberto Carrão, Maeve Jinkings e a atriz Sonia Braga. Eles estão no festival por conta do filme "Aquarius", do cineasta Kleber Mendonça Filho.

Artistas protestam contra o governo Temer em Cannes
Reprodução/Facebook
Artistas protestam contra o governo Temer em Cannes


    Leia tudo sobre: Game of Thrones