Tamanho do texto

Banda que participou da primeira temporada do programa lança DVD e destaca importância de divulgar música regional

Um dos finalistas do "SuperStar" de 2014 ainda continua colhendo os frutos que o programa deu. A banda Luan Forró Estilizado, encabeçada pelo vocalista de mesmo nome, acaba de lançar o DVD "Em Casa", com participações da dupla Matheus e Kauan , Xand e Solange Almeida , vocalistas do Aviões do Forró. "Queríamos mostrar nosso forró, nossa cultura para o Brasil inteiro", disse Luan ao iG sobre o novo trabalho.

Luan Forró Estilizado fala que não criou estilo:
Reprodução/Facebook
Luan Forró Estilizado fala que não criou estilo: "É o que Wesley Safadão e Aviões do Forró já tocam"


De Campina Grande, na Paraíba, o primeiro contato do artista com a música foi ainda criança, quando ganhou um acordeon de seu pai aos 9 anos. "Eu também ia em bares vê-lo tocar, participei de shows. E, há dois anos, eu montei o projeto Forró Estilizado que, graças a Deus, está dando certo".

O estilo "forró estilizado" não foi criado por Luan e sua banda. "Isso é o que Wesley Safadão e Aviões do Forró já tocam há anos", explicou. A grande diferença entre esse e os outros estilos do gênero, explica, está na batida. "É a mesma raiz do forró universitário, mas é algo mais eletrônico".

Suas influências são os grandes nomes do gênero e quem está fazendo sucesso agora: Luiz Gonzaga , Dominguinhos e o próprio Safadão. Mas a ideia de criar a banda não surgiu por causa dessas inspirações. "Era o que estava na moda, então a gente faz", admite Luan. "Aqui na Paraíba, onde eu moro, o forró é muito forte. Em todo o canto do país o forró está e é muito importante e gratificante contribuir com isso".

Com o recém lançado DVD, Luan ainda fala com timidez sobre a carreira. "Estamos na luta para dar certo. Mas as novas músicas já têm 500 mil acessos no YouTube. Está tudo acontecendo muito rápido, mas estamos muito felizes".