Tamanho do texto

Rapper acusou o cantor de plágio e soltou insultos homofóbicos e islamofóbicos: "Sua mãe é uma refugiada suja"

Azealia Banks se envolveu em mais uma polêmica nas redes sociais e, dessa vez, acabou sobrando pra ela, que perdeu sua vaga de headliner no festival Rinse I Born & Bred em Londres nos dias 4 e 5 de junho. 

Azealia Banks acusou Zayn Malik de plágio
Getty Images
Azealia Banks acusou Zayn Malik de plágio

Depois do lançamento do clipe de "Like I Would" na última terça-feira (10), Azealia usou suas redes sociais para acusar Zayn de plágio, comparando algumas imagens do vídeo do cantor com algumas de sua carreira. Pouco tempo depois, Zayn usou seu perfil no twitter para mandar uma suposta indireta à rapper e escreveu: "Sem mentira... Eu vejo você falando, mas eu não ligo" e "Minha @ é muito boa para você" (a @ é usada como forma de marcar o perfil de outros usuários do Twitter).

Conhecida por não deixar nada sem resposta, Azealia soltou uma série de tweets chamando Zayn de "faggot" - forma pejorativa para falar sobre homossexuais, algo como "bichona" - e falando sobre sua ascendência paquistanesa.

Azealia usou foto de Zayn com legenda xenofóbica:
Reprodução/Twitter
Azealia usou foto de Zayn com legenda xenofóbica: "como areia de café da manhã"

Algumas horas depois, Zayn se pronunciou mencionando a rapper e questionou: "Porque você está falando coisas nojentas sobre mim? Eu não estava falando sobre você". Azealia não recuou e respondeu: " ainda não muda o fato de que sua mãe é uma refugiada suja que não tem asilo garantido".

A resposta aos insultos veio na manhã desta quarta-feira (11), quando o festival Rinse I Born & Bred anunciou o cancelamento do show de Azealia, que estava escalada para tocar em uma das posições principais do evento. O comunicado oficial diz: "Nós decidimos cancelar a aparição de Azealia Banks no Rinse I Born & Bred Festival. O Rinse I Born & Bred é uma celebração da cultura de raves e foi criado para TODOS. Nós celebramos a inclusão e a igualdade."

O cancelamento veio depois de outros tweets da rapper, que afirmou que tinha seguranças armados para impedir que fosse atacada com urina - uma ação comum em shows no Reino Unido.

Na tarde de quarta, a rapper apagou todos os seus tweets e publicou prints de uma conversa em que afirma ter ofendido Zayn por estar brava e que "eu achei que ele se sente bom demais para reconhecer minha existência, mas não o suficiente para ignorar minha criatividade".

Depois disso, afirmou estar se esforçando muito para "não dizer mais um monte de coisas horríveis para cada um de vocês, mas obviamente eu sou talentosa para caralho e já me rebaixei para o nível de pessoas que nem sequer merecem compartilhar o mesmo ar que eu respiro"

Veja alguns dos tweets traduzidos de Azealia para Zayn:

@zaynmalik cara, eu faço música melhor do que você. Abaixa o tom dessa rebelião de garoto branco falso e cópia do estilo Bieber

@zaynmalik risos você é um negro escroto só por responder assim. Continue chupando essa jovem rapunzel seu escroto que cheira a curry

@zaynmalik vou começar a te chamar de punjab seu escroto nojento

("Punjab" é uma forma depreciativa de chamar pessoas da região da Índia e Paquistão)

@zaynmalik você era o único paki no grupo e você sabe que estava lá por um motivo

@zaynmalik você era a cota de meninos de cor. Todos aqueles meninos brancos do 1D te desrespeitavam e fizeram de você um bichinho de estimação

@zaynmalik você só era parte do 1D para chamar a atenção de negros. Você é e SEMPRE vai ser uma COTA para o Reino Unido

"Eu como areia de café da manhã e pago boquetes de jantar" (junto com uma foto de Zayn) 

@zaynmalik ainda não muda o fato de que sua mãe é uma refugiada suja que não tem asilo garantido

Risos o escroto do Zayn deu meu celular para os fãs dele há 2 horas. Se isso não é uma merda de bichonas. O QUE PODE SER?