Tamanho do texto

Apresentação da cantora será nesta quinta-feira (12). Banda Hurmold também se apresenta na capital paulista

Ava Rocha
Divulgação
Ava Rocha

Dois shows gratuitos devem agitar a cena cultural paulistana no fim desta semana. A filha do cineasta Glauber Rocha , Ava Rocha , se apresenta às 20h desta quinta-feira (12), no Itaú Cultural. Artista de múltiplos talentos – é cantora, cineasta, iluminadora, atriz, diretora de shows, figurinista, desenhista, produtora e poeta - Ava Rocha teve uma grande recepção no ano passado com “Ava Patrya Yndia Yracema”, seu segundo disco – o primeiro como intérprete e autora. Esse trabalho, que entrou na lista de melhores discos do ano do New York Times e da Rolling Stone Brasil, é a base do espetáculo.

Além das canções do disco, o repertório do show conta com a interpretação personalizada da cantora para músicas de diferentes estilos, como o samba "Iracema", de Adoniran Barbosa , e "Canoa Canoa", de Milton Nascimento e Fernando Brant .

Na sexta (13), é a vez da banda Hurmold assumir o palco do Itaú Cultural. O show, também às 20h, terá canções do novo disco do grupo formado por Fernando Cappi (guitarra), Guilherme Granado (teclados e eletrônicos), Marcos Gerez (baixo), Mário Cappi (guitarra), Mauricio Takara (bateria e trompete) e Rogério Martins (percussão e clarone) que será lançado em agosto.

“Acabamos de gravar o disco há duas semanas, e estamos naquela fase de transição: com um disco novo pronto, diferente e especial, mas com um show com algumas músicas inéditas e músicas mais antigas, que vamos tocar em versões diferentes até mesmo de como tocamos hoje em dia”, explica Takara.