Tamanho do texto

Fãs comemoram franquia nesta quarta por causa de trocadilho; diretor de "Episódio VII" cantou para fãs na frente da Broadway

Nesta quarta-feira, 4 de maio, é comemorado o "Star Wars Day" ("Dia de Star Wars", em português). A data foi criada pelos próprios fãs para homenagear a saga de ficção de  George Lucas – em inglês, a famosa frase do filme: "Que a Força esteja com você" é "May the Force be with you". Como um trocadilho, os fãs falam "May the Forth be with you" (daí a comemoração acontecer em 4 de maio, Forth may). O diretor J.J. Abrams e os atores de "Star Wars Episódio VII: O Despertar da Força", lançado no fim de ano passado, também celebraram o dia nas redes sociais.

J.J. Abrams e Lin-Manuel Miranda surpreenderam os fãs da fila da Broadway
Reprodução/Youtube
J.J. Abrams e Lin-Manuel Miranda surpreenderam os fãs da fila da Broadway


Abrams surpreendeu os fãs cantando ao vivo o reggae chamado "Jabba Flow", música criada para o último filme em parceria com  Lin-Manuel Miranda , autor do musical "Hamilton". A performance foi realizada nesta quarta para quem aguardava na fila da Broadway, em Nova York, esperando comprar ingressos para o espetáculo de Miranda.

Daisy Ridley , que vive a Rey em “O Despertar da Força”, postou no Instagram uma série de fotos de bastidores para comemorar o 4 de maio, entre elas, com a equipe do filme e o colega John Boyega . A atriz também protagonizou um vídeo oficial agradecendo aos fãs por contribuírem em uma campanha de arrecadação de fundos para organizações sociais.

Boyega explicou porque o Finn abandonou os Stormtroopers com um vídeo da tropa dançando freneticamente. O ator também desejou um "Feliz Dia de Star Wars" para os seus seguidores.


Happy Star Wars day #Thereisareasonilefttheseguys

A video posted by BOYEGA (@jboyega_) on