Tamanho do texto

Jornalista estava internado no Hospital das Clínicas e não resistiu a uma parada cardiorrespiratória

Morreu na noite desta terça-feira o crítico de cinema Christian Petermann aos 49 anos. Ele estava internado no Hospital das Clínicas, onde teve uma crise de asma seguida de uma parada cardiorrespiratória enão resistiu. A informação foi confirmada na página oficial do jornalista no Facebook.

Christian Petermann morreu aos 49 anos
Reprodução/Facebook
Christian Petermann morreu aos 49 anos

"João e eu viemos na visita de hoje, e Christian estava em nova crise de asma, e voltou a ser sedado para controlar a respiração. O neurologista não estava otimista com o resultado do último eletroencefalograma. Christian também estava com febre. Depois
de chegar em casa e começar a responder as mensagens, ligaram do HC, me falando para voltar pois ele havia piorado. Ao chegar aqui encontrei com Tuna, e o médico nos contou que houve uma segunda parada. Tentaram ressuscitá-lo por mais vinte minutos, mas infelizmente ele não resistiu", informa a mensagem publicada na rede social de Christian.

+  Morre Umberto Magnani aos 75 anos

A Associação Brasileira de Críticos de Cinema (Abraccine), por meio de uma nota, lamentou a morte de Christian. Ele era um dos sócio –fundadores da entidade e trabalhava como crítico de cinema há 30 anos. Teve passagens pela revista "SET", pelo Guia da "Folha de São Paulo" e trabalhou como colaborador regular da revista "Rolling Stone".

Escritor Umberto Eco morre aos 84 anos

Sua última colaboração para a Abraccine foi como elaborador sobre "O Bandido da Luz Vermelha", de Rogério Sganzerla. O texto será publicado no livro  “Os 100 Melhores Filmes Brasileiros”.

Relembre outras mortes recentes no mundo artístico: