Tamanho do texto

Fernando Biscaia desabafou sobre apresentação no "Sabadaço" que virou meme na internet: "Entrei em depressão"

Uma apresentação do grupo Kasino no programa " Sabadaço ", comandado por Gilberto Barros lá em 2006, tinha tudo para aumentar a fama da banda, mas acabou fazendo isso de uma maneira diferente. Anos depois do programa ir ao ar, o vídeo da apresentação viralizou, virou meme e acabou com a carreira do cantor Fernando Biscaia .

Cantor do Kasino diz ter sido humilhado por Gilberto Barros
Reprodução
Cantor do Kasino diz ter sido humilhado por Gilberto Barros

É nas redes sociais onde o Kasino é mais lembrado. Seja pela música "Can't Get Over", pelo vídeo da performance ou pelo grito "vai, Kasinão", eternizado pelo Leão. Mas Fernando não gosta nada disso.

Cantor do Kasino na época da apresentação, ele usou as redes sociais para desabafar sobre tudo que aconteceu naquele programa. Em um evento fictício criado no Facebook para comemorar os 10 anos do fatídico programa, Fernando Biscaia afirmou ter sido humilhado por Gilberto Barros e entrado em depressão por causa do meme.

"Eu fui humilhado pelo Gilberto Barros, e por sua produção uma vez no seu programa, que alegaram que eu não voltaria mais ao seu programa, por ter interagido pouco com ele, e não ter dançado com o apresentador", revelou Fernando em um post no Facebook. "Comecei a ter problemas sérios por conta desse meme, e de como isso me afetou, por ter minha vida pessoal exposta, e ser ridicularizado por conta de um apresentador péssimo, sem conteúdo e grosso ", continuou.

Apesar de não ter detalhado o que aconteceu com Leão, o cantor afirma que entrou em depressão depois. "Por conta disso eu tive uma depressão séria, tive que ficar um tempo afastado da internet, e acabei desistindo de retomar a carreira como cantor, foi então que optei a seguir outros caminhos, mudar de nome, e fazer um novo trabalho", revelou.

Mesmo com a nova carreira, Fernando afirma que o meme do Kasino ainda afeta seu trabalho. "Tive uma depressão tão séria, que cheguei até pensar em tirar minha própria vida", contou. "Só quem vive algo parecido sabe o que é, para vocês que enfiam a faca, e machucam, por alguns minutos de risadas, e trolagem na internet, não sabe o quanto é pra quem sofre isso", desabafou o músico.

Procurado pela reportagem, o cantor recusou comentar o assunto, mas confirmou que vai encerrar a carreira como cantor e continuar a atuar só como DJ.

Kasino no
Reprodução
Kasino no "Sabadaço", em 2006

Confira abaixo a íntegra do desabafo de Fernando Biscaia:

"Ao longo da minha carreira sempre fui uma pessoa atenciosa com meus fãs, e sempre tratei todos bem, com respeito e mantendo um contato próximo de quem admirava meu trabalho pela minha música. O que muitos não sabem, em 2008 eu me desliguei do projeto Kasino, por motivos de divergências com os produtores, e assim desisti totalmente da carreira artística, um novo vocalista assumiu o projeto chamado Bo Anders, e com ele duas músicas novas foram lançadas Go Higher e Inspiration.

Em 2014 um dos produtores do projeto, resolveu me chamar de volta, e depois de muito pensar, achei que devia voltar pelos meus fãs, que sempre pediam meu retorno aos palcos, e ao Kasino. Lancei uma música chamada So Free, e outra uma regravação da música que deu nome ao meu CD.

Foi quando veio o meme juntamente, e com isso passei a sofrer muito com isso, porque todo tipo de trabalho que eu tentava lançar eram várias mensagens no meu canal do youtube, minha página oficial do facebook, ataques ao meu perfil pessoal com mensagens, pedidos de autorização etc...

Isso foi me fazendo muito mal, pois o que muitos não sabem, e agora vão entender, eu fui humilhado pelo Gilberto Barros, e por sua produção uma vez no seu programa, que alegaram que eu não voltaria mais ao seu programa, por ter interagido pouco com ele, e não ter dançado com o apresentador.

Ao longo de minha carreira fui em vários programas de TV como Superpop da Luciana Gimenez, mais de uma vez, Hebe entre outros. Foi então que comecei a ter problemas sérios por conta desse meme, e de como isso me afetou, por ter minha vida pessoal exposta, e ser ridicularizado por conta de um apresentador péssimo, sem conteúdo e grosso.

Que chegou a dizer que veio falar comigo, em inglês, mas que eu morava em Santos, sendo que sou carioca, e nunca morei em Santos. Por conta disso eu tive uma depressão séria, tive que ficar um tempo afastado da internet, e acabei desistindo de retomar a carreira como cantor, foi então que optei a seguir outros caminhos, mudar de nome, e fazer um novo trabalho.

Até que que recentemente um Dj amigo meu de São Paulo resolveu me agenciar, e fazer alguns shows comigo. Fiz o primeiro em São Luiz - MA a duas semanas, e tenho outros dois marcados, e foi que novamente esse meme volta a me assombrar. Para vocês que ficam brincando, e fazendo sarro, não sabe o que isso pode fazer na vida de uma pessoa, e o que isso fez, e continua fazendo na minha.

Tive que gastar muito dinheiro com psicólogos, isso mexeu com minha família, meus pais que ambos já tem mais de 70 anos, ver o seu filho passar por tudo que passei, e continuo passando por conta disso. E acreditem tive uma depressão tão séria, que cheguei até pensar em tirar minha própria vida, então aqui está o real motivo, que o porque disso me machucar tanto, porque só quem vive algo parecido sabe o que é, para vocês que enfiam a faca, e machucam, por alguns minutos de risadas, e trolagem na internet, não sabe o quanto é pra quem sofre isso.

O que vocês fazem é devastar a vida de uma pessoa, e expor ela ao ridículo, por uma coisa, que não foi culpa minha, Eu sou somente um cantor, que estava indo a um programa pra divulgar meu trabalho, e nunca imaginei que isso um dia ia fazer comigo o que fez, e continua fazendo.

Eu de verdade, não vou escrever mais nenhuma linha, todas as mensagens aqui citadas vão ser analisadas pelos meus advogados, e vou entrar com um processo por danos morais, a pessoa que criou esse evento, e me expôs ao ridículo, e passar por todo esse constrangimento com as mensagens, e agressões vindas de vocês.

Bom agora vocês finalmente vão conhecer a minha versão dessa palhaçada toda, e porque quebrei o silêncio de uma vez, para que vocês assim possam entender, e quem sabe ter um pouco de compaixão, e respeito ao próximo. Porque isso não deixa de ser uma forma de Cyber Buyling. Sem mais."