Tamanho do texto

O longa vai te proporcionar fortes emoções, seja para o bem ou para o mal [ATENÇÃO: MUITOS SPOILERS]

" Capitão América: Guerra Civil " é um dos filmes mais esperados (se não o mais) do ano de 2016. O longa chega aos cinemas nesta quinta-feira (28) e quem ficou decepcionado com "Vingadores: Era de Ultron" e está ansioso para ver o que a Marvel irá apresentar, vai se sentir quase que confortado na sala de cinema.

LEIA MAIS - "Capitão América: Guerra Civil" é o melhor filme da Marvel até agora
Entrevista: Capitão América precisa vir ao Brasil para aprender a dançar, diz diretor

Divulgação
"Capitão América: Guerra Civil" chega aos cinemas essa semana

Cheio de cenas de ação do início ao fim, o filme não decepciona em questão de roteiro, efeitos visuais e desenvolvimento dos personagens. Entre as diversas emoções que o filme proporcionou para nós do iG Gente , fica aqui uma pequena relação dos momentos que poderão te tirar o fôlego.  [ATENÇÃO: MUITOS SPOILERS A PARTIR DAQUI]

Explosão em Sokovia
Logo no início do filme, já temos uma sequência dos Vingadores em cena. Quando a Feiticeira Escarlate causa um desastre considerável na cidade de Lagos para salvar a vida do Capitão América , é o ato que marca o desenvolvimento de todo o resto do longa. A Feiticeira foi a personagem mais bem desenvolvida do filme, com um papel importantíssimo em todo seu conflito de caráter e tendo a atuação impecável de Elizabeth Olsen

A morte do rei de Wakanda
É um momento de grande comoção quando o rei de Wakanda é assassinado em uma explosão durante seu discurso. É também o momento que traz de volta Bucky Barnes , o "Soldado Invernal", que é apontado como o autor do crime inicialmente.

Primeira aparição do Pantera Negra
Quando Pantera Negra apareceu na tela pela primeira vez, a sala inteira vibrou de animação no cinema. O visual do personagem não decepciona e a cena é, realmente, empolgante. No entanto, o papel do herói e a sua identidade como T'Challa , o príncipe de Wakanda, ficaram um tanto quanto previsível. Mas o personagem é incrivelmente consistente durante todas as cenas e não deixa a desejar.

Pantera Negra
Divulgação
Pantera Negra

A chegada do Homem-Aranha
A participação do jovem Homem-Aranha no time de Tony Stark é empolgante desde a trilha sonora que anuncia a vinheta do Queens, bairro onde o herói reside. Foi mais um (de vários) momentos em que a sala inteira de cinema vibrou de animação. Tom Holland soube dar o equilíbrio ideal entre a falta de habilidade social e a sagacidade que o personagem possui.

Quando o Homem Formiga "evolui"
Para quem achou que o filme dos "Power Rangers" estava distante, se enganou. A evolução do Homem Formiga de um herói normal para uma criatura gigante e com poderes ampliados é, sim, muito semelhante a um megazord. O personagem não decepciona, sendo constantemente divertido e leve desde o momento em que aparece.

O vídeo em que os pais de Tony Stark são mortos
Esse foi o momento mais denso do filme. Até mesmo quem é #TeamCap convicto é capaz de voltar para cima do muro com a carga emocional que essa cena proporciona. No entanto, essa também é um dos maiores erros do filme: ter deixado de lado o conflito ideológico, que é cenário principal nos quadrinhos, e ter transformado a divisão dos Vingadores numa questão muito mais emocional, trazendo um bromance inegável entre Steve Rogers (Capitão América) e Bucky Barnes.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.