Tamanho do texto

Coletânea "The Very Best of Prince" vendeu 250 mil unidades em três dias após a morte do cantor

A música de Prince disparou para o topo da parada semanal da norte-americana Billboard 200 nesta segunda-feira, depois da morte repentina do cantor na semana passada, já que os fãs se apressaram para lembrar do legado do artista e das suas canções.

Disco
Reuters
Disco "The Very Best of Prince" vendeu 250 mil cópias em três dias

A Nielsen Music disse nesta segunda-feira que havia registrado 2,3 milhões de vendas de músicas e mais de 579 mil discos vendidos do catálogo de Prince nos três dias depois da notícia da sua morte aos 57 anos na sua casa em Minnesota na última quinta-feira.

A venda de discos foi liderada por "The Very Best of Prince", uma coletânea de 2001, que inclui sucessos como "Purple Rain" e "Kiss", que vendeu mais de 250 mil unidades em três dias.

A coletânea alcançou o topo da parada de discos Billboard 200, que contabiliza as vendas musicais na semana, com 179 mil unidades em discos, vendas de música e streaming, de acordo com dados da Nielsen.

O álbum “Purple Rain”, gravado por Prince em 1984, ficou com a segunda colocação com 69 mil unidades vendidas, e “The Hits/The B-Sides” do cantor, de 1993, ficou em sexto com 41 mil unidades vendidas.

Prince era firme em limitar o uso do seu material no YouTube e em plataformas de streaming. Ele disponibilizou o seu catálogo no serviço Tidal, lançado pelo rapper Jay Z.


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.