Tamanho do texto

Longa que inaugura a fase 3 do universo Marvel chega aos cinemas nesta quinta (28) e mostra amadurecimento

"Capitão América: Guerra Civil", uma das estreias mais esperadas pelos fãs de filmes de super-heróis, finalmente chegará aos cinemas nesta quinta-feira (28). E caso alguém ainda esteja pensando se realmente vale a pena ir ao cinema assistir ao filme, aqui vai uma dica: o novo longa da Marvel é o melhor já produzido pelo estúdio.

Divulgação
"Capitão América: Guerra Civil" é o melhor filme da Marvel até agora

Contando a história da aguardada briga que racha os Vingadores, "Guerra Civil" é praticamente o sonho de todo nerd e a respostas daquelas perguntas de quem venceria uma batalha entre super-heróis.

Na trama, o Capitão América (Chris Evans) tem um grande desentendimento com o Homem de Ferro (Robert Downey Jr.), que só é resolvido na porrada. Para isso, cada time convoca seu exército.

De um lado estão Homem Formiga, Gavião Arqueiro, Bucky Barnes, Falcão e Feiticeira Escarlate. Do outro, War Machine, Viúva Negra, Visão e as novidades Pantera Negra e Homem-Aranha, para delírio dos fãs.

O que se vê na telona é o que se poderia esperar de um filme desse tamanho: cenas incríveis, grandiosas, que abusam dos efeitos especiais e das explosões e deixam o espectador preso na cadeira durante todo o tempo.

O grande trunfo de "Guerra Civil" são os personagens que não apareceram nos filmes dos Vingadores. Panter Negra, Homem Formiga e o novo Homem-Aranha, agora na pele de Tom Holland, dão aquele toque que faltava nos dois filmes de Joss Whedon.

Apesar das diversas piadinhas no meio do filme, marca registrada das produções da Marvel, "Guerra Civil" é uma trama tensa. É impossível não tomar um lado na batalha, mas, no final, também é impossível decidir quem é o certo: tanto Tony Stark quanto Steve Rogers têm razão (e, ao mesmo tempo, nenhum dos dois tem razão).

Quem saiu do cinema traumatizado por "Vingadores: Era de Ultron" pode assistir a "Capitão América: Guerra Civil" sem medo. Joe e Anthony Russo acertaram a mão na direção (mais uma vez) e fizeram o melhor filme já produzido pela Marvel até agora. O que nos resta saber é até onde a fase 3 do novo universo dos super-heróis irá nos levar.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.