Tamanho do texto

Vivendo na série situação semelhante a do País, Anna Chlumsky aconselha Dilma: "Cuidado ao falar ao telefone"

Indicada ao Emmy Awards nos últimos dois anos, Anna Chlumsky está prestes a voltar ao papel que a consagrou, o da assessora Amy em " Veep ", série cuja quinta temporada estreia neste domingo (24), a partir das 23h30, na HBO Brasil.

Anna Chlumsky interpreta Amy em
Divulgação
Anna Chlumsky interpreta Amy em "Veep"

Em entrevista concedida via videoconferência no escritório da emissora em São Paulo, a atriz comentou a situação política do Brasil, que é semelhante ao retratado pela trama. "Boa sorte", disse a americana de 35 anos em bom português, que ainda deu um conselho para a presidente Dilma Rousseff. "Cuidado ao falar no telefone", brincou.

"Eu achei engraçado que nossa série tenha falado sobre votos no Congresso e é mais ou menos o que vocês estão passando", continuou a artista, lembrando que as eleições na trama serão decididas por uma votação no Congresso após empate na urnas.

Na quinta temporada da série, Selina Meyers ( Julia Louis-Dreyfus ) não sabe se continuará sendo a presidente ou não. "A temporada se passa nas semanas antes da decisão final, então foi muito legal de fazer", explica Chlumsky.

Os novos episõdios ainda devem focar na relação entre Amy e Selina, já que no fim da quarta temporada a assessora teve um surto contra a presidente. "Amy não consegue ficar longe da Selina. Gosto de dizer que esse trabalho é um vício para ela", disse.

Se a relação entre Amy e Selina é cheia de rusgas, a convivência de Anna Chlumsky e Julia Louis-Dreyfus é muito melhor. "Eu aprendo muito com ela", disse, garantindo que essa história de comediante ser mal-humorado é balela. "Se você colocar um monte de humoristas em uma sala, eles não vão parar de fazer piadas", afirmou.

Também diferente da ficção é a vida de Anna Chlumsky. A atriz está esperando seu segundo filho de Shaun So, seu marido desde 2007. "A barriga só começou a aparecer no fim das gravações", disse, justificando o motivo de Amy não ficar grávida na trama. "Ela não tem uma vida pessoal muito bem resolvida", admitiu a artista.


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.