Tamanho do texto

Ferramenta criada por estudantes alemães tenta apontar quem serão as próximas vítimas de "Game of Thrones"

Quem acompanha " Game of Thrones " já está acostumado com as mortes repentinas da série. Mas para tentar preparar os corações dos fãs, estudantes da Technical University of Munich (TUM), na Alemanha, desenvolveram um algoritmo que indica quem tem mais chances de morrer na trama – e a notícia não é boa para o rei Tommen Baratheon.

Não parece que Tommen Baratheon terá uma vida longa e próspera na série
Reprodução/Instagram
Não parece que Tommen Baratheon terá uma vida longa e próspera na série


Cruzando informações do enredo dos livros de George R.R. Martin com tuítes dos fãs, o algoritmo determinou que o atual ocupante do trono de Westeros tem 97% de probabilidade de ser a próxima vítima da série. Seguido dele, vêm Stannis Baratheon (96%) e Daenerys Targaryen (95%).

A casa mais sofrida da saga parece que ainda vai sofrer mais. Com exceção de Sansa, que tem apenas 3% de chances de morrer, os números indicam que os Starks vão ter mais baixas: Arya tem 68% de chances de morrer e Bran 71%. Já o sádico Ramsay Bolton com 64%, e seu prisioneiro, Theon Greyjoy, com 74%.

Os cálculos também envolveram Jon Snow, afinal, os fãs ainda se perguntam se ele realmente morreu. De acordo com o algoritmo, só há 11% de chance do personagem realmente ter deixado a série. A fonte parece ser confiável, já que 74% das previsões foram acertadas até agora.

Quem está ansioso pela estreia da sexta temporada, que acontece neste domingo (24), pode ir matando as saudades com as imagens do que vem por aí:


    Leia tudo sobre: Game Of Thrones
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.