Tamanho do texto

Atriz volta à nova temporada da série da HBO após trabalhos na Record e exalta sucesso da produção: "As pessoas se identificam com aquelas mulheres", diz ao iG

Depois de duas temporadas de sucesso, " O Negócio " volta à tela da HBO neste domingo (24) com um título imponente: a de série mais longa já produzida pela casa no Brasil.

Rafaela Mandelli (direita) volta à terceira temporada de
Reprodução
Rafaela Mandelli (direita) volta à terceira temporada de "O Negócio"

Contando a história de um trio de mulheres poderosas que ficaram milionárias apostando na prostituição de luxo, a série conseguiu um resultado incrível mesmo com o tema considerado tabu até hoje. "As pessoas entendem e se identificam com aquelas mulheres, torcem por elas", explicou Rafaela Mandelli , uma das protagonistas, ao iG .

A atriz interpreta na série a personagem Karin, que ao lado de Luna (Juliana Schalch) e Magali (Michelle Batista) fundou a Oceano Azul, uma empresa especializada no agenciamento de prostitutas de luxo. Na nova temporada, a empresa é vendida a uma grande corporação e deixa o trio ainda mais rico – e traz novos desafios para as empresárias.

"Elas conseguem tudo que podiam e agora tem que lidar com novos problemas", explicou Rafaela. A terceira temporada também mostrará novos conflitos das personagens com o passado. "O passado vem de uma maneira diferente, a história vai aprofundando nas personagens, é um conflito mais profundo", continou a atriz.

Durante o hiato da série, Rafaela Mandelli se dedicou a outros projetos, incluindo a novela "Vitória" na Record. Por isso, ela confessa ter sido difícil voltar a se conectar com a Karin. "A Karin é uma personagem muito contida, foi difícil voltar a interpretá-la", explicou a atriz.

O sucesso de "O Negócio" é a prova de que a prostituição pode ser um tema tabu, mas não afasta o público. "Preconceito sempre tem, mas a série mostra um outro lado da prostituição. Elas estão ali por opção delas", disse a artista. "As pessoas entenderam isso."

A atriz também não acredita que a série seja machista por abordar a prostituição. "Tem um ótimo retorno feminino. São três mulheres que são donas de sua própria vida, isso não é machismo", garantiu.

A terceira temporada de "O Negócio" estreia na HBO em 24 e abril, às 21h, antes do primeiro episódio do sexto ano de "Game of Thrones". O episódio de estreia da série brasileira também será exibido no canal Cinemax e ficará disponível no canal da emissora no YouTube.


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.