Tamanho do texto

Pseudônimo de Lucas Nathan, músico americano se apresenta em São Paulo nesta sexta (8) e sábado (9)

Muita gente acha que música é uma espécie de religião e é isso o que prega o americano Jerry Paper , pseudônimo do produtor Lucas Nathan , que está em turnê pelo Brasil.

Jerry Paper se apresenta em São Paulo nesta sexta (8) e sábado (9)
Divulgação/Joe Leavenworth
Jerry Paper se apresenta em São Paulo nesta sexta (8) e sábado (9)

"Eu gosto de pensar na música como uma forma de comunicação, de experiência emocional", explicou o americano em entrevista ao iG. "A música proporciona experiências humanas que você não consegue normalmente", continuou. "É uma coisa linda subir ao palco e sentir a emoção humana."

Mostrando o disco " Carousel ", lançado no ano passado, esta é a primeira vez de Jerry Paper no Brasil – mas o País não lhe é estranho. "Eu amo música brasileira antiga", afirmou o músico, citando Erasmo Carlos, Marcus Valle e Chico Buarque entre seus artistas favoritos.

Sua primeira experiência como músico no Brasil foi no MECA Festival, em Porto Alegre, no último sábado (2). Ele garante ter gostado do show, mas não pode dizer o mesmo de quem assistiu. "Foi ótimo, mas eu desapontei mais de mil pessoas que não sabiam o que estava acontecendo no palco", contou Lucas aos risos sobre o público gaúcho que esperava os shows de Miami Horror e Oh Wonder (que, no fim, sequer aconteceram).

Com produções bem profundas e experimentais, o produtor tem consciência de que seu som é mais cascudo do que a música comercial. "Pessoas normais não entendem a minha música", confessou o artista, dizendo que quem tem a mesma percepção de música que ele consegue sacar melhor sua arte.

A turnê de Jerry Paper termina neste fim de semana com dois shows no Sesc Pompeia, em São Paulo. Para que o público paulista não fique desapontado como o gaúcho, ele dá uma dica para quem for às apresentações. "Vai ser divertido se as pessoas forem com pouca ou nenhuma expectativa", garantiu o produtor.

Jerry Paper em São Paulo
Quando: 8 (com Nuven) e 9 de abril (com Parati), às 21h
Onde: Sesc Pompeia (Rua Clélia, 93 - Pompeia)
Quanto: de R$ 12 a R$ 40

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.