Tamanho do texto

Episódio que vai ao ar neste domingo (3) nos Estados Unidos mostrará personagem da série assumindo a homossexualidade

O episódio de "Os Simpsons" que será exibido nos Estados Unidos neste domingo (3) será um dos mais importantes da história da série. Isso porque o personagem Waylon Smithers, o ajudante do Sr. Burns, finalmente irá assumir a homossexualidade.

Waylon Smithers vai assumir a homossexualidade em episódio de
Reprodução
Waylon Smithers vai assumir a homossexualidade em episódio de "Os Simpsons"

Mais do que ter uma grande importância na trama, o capítulo será especial para Rob LaZebnik, um dos roteiristas da série e escritor do episódio. Em entrevista ao jornal "New York Post", ele revelou que a história é uma homenagem a seu filho gay. "Pensei 'que melhor maneira de dizer ao meu filho que o amo do que escrever um desenho sobre isso?'", explicou o roteirista em entrevista.

Para Johnny, filho de LaZebnik, isso não é novidade nenhuma. "A revelação de que meu pai me ama não é nenhuma novidade, ainda bem. Somos tão próximos quanto um pai e um filho podem ser", garantiu o estudante de 21 anos.

O universitário inclusive ajudou na produção do episódio. "Meu pai me mandou um e-mail perguntando como o Grindr funcionava para colocar no desenho", disse Johnny, fazendo referência a um aplicativo de paquera gay.

Na sinopse oficial divulgada pela Fox, o episódio vai mostrar Homer tentando ajudar Smithers a arrumar um namorado após ele perceber que o Sr. Burns nunca o amará.

O capítulo deste domingo faz parte da 27ª temporada de "Os Simpsons", que está sendo exibida nos Estados Unidos. O desenho é exibido no Brasil pela Fox, que ainda não começou a mostrar os novos episódios.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.