Tamanho do texto

Capital paulista bateu concorrência de Madri e Buenos Aires e será cenário de cenas dos novos episódios da série da Netflix

A Parada Gay de São Paulo será cenário de cenas da nova temporada de " Sense8 ". A informação foi confirmada pela Spcine nesta quinta-feira (1).

Nova temporada de
Divulgação / Netflix
Nova temporada de "Sense8" terá cenas em São Paulo

As cenas serão gravadas durante o evento, que acontecerá em 29 de maio, fazendo alusão ao primeiro episódio da série, que teve cenas na Parada Gay de São Francisco.

O coordenador internacional da Spcine, Eduardo Raccah, negociou diretamente com o produtor Bill Bowling a vinda da série para o Brasil. "Apesar de ainda estarmos trabalhando em uma política de incentivo fiscal para produções estrangeiras, o profissionalismo dos paulistanos e a Avenida Paulista, que é o cenário da maior parada LGBT do mundo, foram decisivos para conquistar o Bill", afirmou Raccah ao blog da Spcine.

Criada pelas irmãs Lana e Lilly Wachowsky, diretoras da trilogia "Matrix", "Sense8" gira em torno de oito personagens de diferentes lugares do mundo que têm uma conexão misteriosa. A série foi lançada em 2015 e conquistou o público LGBT com personagens gays e até uma atriz transgênero, Jaime Clayton.

Esta não será a primeira vez que estrelas da Netflix participarão da Parada Gay de São Paulo. Nos últimos dois anos, o serviço de streaming fez ações promocionais com atrizes de "Orange is the New Black" no evento.

A segunda temporada de "Sense8" ainda não tem previsão de estreia. Além de São Paulo, a série será gravada em Berlin, Chicago, Amsterdam e Positano, na Itália.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.