Tamanho do texto

Versão oficial afirma que cantor suicidou-se há 12 anos, mas há fãs incrédulos; polícia tenta acabar com especulações

A morte de Kurt Cobain , vocalista do Nirvana, é envolta em mistério até hoje. Os fãs sempre contestaram a versão de que o cantor suicidou-se em 8 de abril de 1994. Para tentar acabar (mais uma vez) com as especulações, a polícia de Seattle divulgou pela primeira vez fotos da arma usada por Cobain.

Kurt Cobain morreu em abril de 1994
Frank Micelotta/Divulgação
Kurt Cobain morreu em abril de 1994


A pedido da emissora americana "CBS News", fotos de uma espingarda  Remington foram divulgadas pela polícia, que alega também já ter revelado centenas de documentos e demais fotos sobre a morte do líder do Nirvana. Mas, de fato, essa é a primeira vez que a suposta arma do suícidio é mostrada ao público.

Em 2014, no aniversário de 20 anos da morte de Cobain, a polícia divulgou fotos das evidências coletadas na cena do crime: uma caixa com seringas e colher - utilizadas por usuários de heroína -, um isqueiro, maço de cigarros e demais pertences pessoais do cantor.

Uma ação judicial pede também a divulgação de fotos do corpo de Kurt Cobain, mas Courtney Love , viúva do cantor, luta contra o processo, afirmando que essas imagens "encorajaria stalkers e ameaças de fanáticos".

Polícia divulga suposta arma utilizada por Kurt Cobain
Seattle Police Department
Polícia divulga suposta arma utilizada por Kurt Cobain


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.