Tamanho do texto

Maior sucesso da parceria entre Marvel e Netflix volta à plataforma online com 13 novos episódios nesta sexta (18)

“Demolidor” volta para sua segunda temporada nesta sexta-feira na Netflix. O segundo ano da série do vigilante mascarado que durante o dia é um advogado que atua dentro do sistema judicial e à noite combate o crime como o guardião da cozinha do inferno, bairro barra pesada de Nova York, promete ser ainda mais intenso e complexo do que a primeira temporada.

O confronto entre Justiceiro e o Demolidor move a narrativa do segundo ano da série
Divulgação
O confronto entre Justiceiro e o Demolidor move a narrativa do segundo ano da série

O segundo ano de “Demolidor”, série que inaugurou a parceria entre Marvel e Netflix, furou a fila e deixou “Luke Cage”, “Punho de Ferro” e “Defensores” para depois. Ninguém esperava um sucesso tão retumbante com o primeiro ano da série. Há quem já especule que o Justiceiro, uma das novidades dos 13 novos episódios, ganhe uma série para chamar de sua. Por enquanto, é mero boato.

"É a minha esperança", diz Charlie Cox sobre Demolidor se unir aos Vingadores

Certo é que Matt Murdock , interpretado na medida certa por Charlie Cox , terá em Frank Castle, o Justiceiro, que ganha o corpo e o carisma de Jon Bernthal (o Shane de “The Walking Dead”), um espelho distorcido. Justiceiro, como Castle é rapidamente chamado pela mídia local, se autoproclama juiz, júri e executor e começa a varrer a balas a Cozinha do Inferno, imersa em um vácuo de poder no criminalidade com a prisão de Wilson Fisk ( Vincent D´Onofrio ), o rei do crime, no fim do primeiro ano.

Matt e Karen devem se aproximar ainda mais na nova temporada
Divulgação
Matt e Karen devem se aproximar ainda mais na nova temporada

Murdock, como todo bom católico, é consumido pela culpa e os melhores momentos do primeiro ano foram justamente quando o personagem se flagrava em conflito sobre quais os limites traçar para o Demolidor. Limites esses que o Justiceiro parece ignorar, já que não oferece segundas chances. Wilson Fisk aparece a partir do sétimo episódio da temporada, mas toda a estrutura dramática dos novos capítulos se constrói a partir do choque de visões de mundo entre Castle e Murdock. Como o surgimento do Justiceiro impactará a rotina de combate ao crime do Demolidor? Que efeitos terá sobre Matt Murdock que, naturalmente, vai adquirir empatia pelo novo vigilante?

"Demolidor" bate "Game of Thrones" e é a série preferida dos brasileiros

Mas o Justiceiro não é o único novo personagem a abalar o mundo de Matt Murdock neste novo ano. Elektra , interpretada pela francesa Elodie Yung , uma mulher do passado de Murdock reaparece para desestabilizar o já suficientemente angustiado advogado. Para além disso, há ainda o amigo e sócio Foggy Nelson ( Elden Henson ), que agora faz parte da vida dupla de Murdock, e a amiga e potencial interesse romântico Karen Page ( Deborah Ann Woll ), a filtrar as energias do herói mais trágico da cultura pop atual.

Os 13 episódios da segunda temporada serão disponibilizados mundialmente na Netflix na madrugada desta sexta-feira (18). 


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.