Tamanho do texto

Banda liderada por Adam Levine encerra quarta turnê no País com show na Praça da Apoteose, no Rio, no domingo (20)

Depois de passar por Porto Alegre, Belo Horizonte, Salvador e Fortaleza, a banda californiana Maroon 5 chega a São Paulo para viver o clímax da turnê brasileira que se encerra no Rio de Janeiro, no domingo (20). Serão dois shows na capital paulista, nesta quinta-feira (17) e no sábado (19), no Allianz Parque, estádio do Palmeiras.

O quinto da carreira do Maroon 5 inclui sucessos como
Divulgação
O quinto da carreira do Maroon 5 inclui sucessos como "Sugar", "Animals" e "Maps"

Um Adam Levine platinado é o principal destaque desta quinta passagem da banda pelo Brasil, a quarta em turnê. A última foi em 2012. Desta vez, o show de abertura, marcado para as 20h, será da banda de rock alternativo originária da Flórida, Dashboard Confessional . O show principal está previsto para às 21h30.

Se “V”, quinto álbum de estúdio do sexteto, não foi o sucesso que o grupo se habituou a alavancar nas paradas, o topo da parada da Billboard 200 na semana do lançamento e singles como “Maps”, “Animals” e “Sugar” mostram que a banda não perdeu o jeito na fabricação de hits instantâneos.

Poucas bandas na atualidade são capazes de oferecer shows regados a tantos hits como o Maroon 5 e isso ajuda a explicar o porquê dos shows em São Paulo terem esgotado os ingressos em uma velocidade de deixar fãs de Coldplay , U2 e até mesmo Rolling Stones avexados.

Na turnê brasileira, a banda tem usado os hits de “V” para abrir os shows. Baladas como “Sunday Morning”, “This Love”, “Lost Stars” (da trilha do filme estrelado por Adam Levine “Mesmo se Nada der Certo”), “Love Somebody” e “Wake Up call” também têm feito parte do repertório das apresentações do grupo por aqui.

Adam Levine, agora platinado, é um dos popstars que mais chamam atenção na atualidade
Divulgação
Adam Levine, agora platinado, é um dos popstars que mais chamam atenção na atualidade

Para São Paulo, é bem provável que Adam e sua turma apresentem novidades. “Moves Like Jagger”, “One More Night”, “Misery” e “Makes me Wonder” são fortes possibilidades para o show no estádio do Palmeiras.

Com forte apelo junto ao público feminino, “She Will Be Loved” deve responder por um dos maiores coros da noite. Foi assim em Fortaleza na última terça-feira.

De toda forma, é certo que o poder de mobilização que o Maroon 5 ostenta hoje, com seus singles açucarados e o leading man cheio de charme e ginga, reflete o melhor que a música pop tem a ofertar nesses tempos em que muita gente costuma dizer que já não existem mais bandas como antigamente.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.