Tamanho do texto

Diogo Sales irá interpretar um bloodraider do exército dothraki na sexta temporada de "GoT" e foge de spoilers: "Só sei que a série vai bombar", diz carioca ao iG

A nova temporada de " Game of Thrones " reserva muitas surpresas para os fãs, mas os brasileiros vão ver algo que não esperavam: um carioca entre os guerreiros dothrakis.

O carioca Diogo Sales estará na nova temporada de
Arquivo pessoal
O carioca Diogo Sales estará na nova temporada de "Game of Thrones"

Quem levará a bandeira verde e amarela ao exército dothraki será o ator Diogo Sales , que na série interpretará um bloodraider, uma espécie de braço direito do líder Khal . "É o maior trabalho na minha carreira", disse Sales em entrevista ao iG sobre o novo desafio. Ele será o segundo brasileiro a atuar na série, que também já teve o paulista Lino Facioli .

Nascido e criado no bairro de Botafogo, na capital fluminense, Diogo começou a carreira na atuação através da Cia Nós do Morro , que atua no Rio há 30 anos, e foi selecionado para o papel após fazer uma audição em Londres, onde mora há cinco anos. "Foi um processo bem grande, fizeram testes com vários atores", contou. A apreensão pelo resultado durou até o fim. "O negócio foi de última hora", disse o artista.

Novos desafios

Diogo foi selecionado para o papel na série no fim de agosto do ano passado e em setembro já estava no set, gravando na Irlanda e depois na Espanha. Em pouco tempo, o ator enfrentou logo de cara duas buchas. "Tive que aprender a língua dothraki e a andar a cavalo", disse, lembrando que na trama os dothraki falam um idioma que só existe na saga.

Outro desafio enorme foi trabalhar em uma série com a qual ele não tinha familiaridade: Diogo não esconde que nunca foi fã de "Game of Thrones". "Fui ficar fã agora, comecei a me interessar depois que peguei o trabalho", confessou, apesar de nunca ter sido alheio ao barulho gerado pela produção da HBO. "Eu sou mais de assistir filme, não aguento ficar vendo série por várias temporadas", disse.

Encantos da khaleesi

Mesmo sem nunca ter visto "GoT", o ator conhecia pelo menos uma pessoa da série: Emilia Clarke , intérprete da Khaleesi, que é a grande estrela do núcleo de Diogo. A britânica encantou o brasileiro. "Ela é muito humilde e amiga. Não tem estrelismo algum. Na telinha, você a coloca num pedestal, mas no dia a dia você vê que ela é uma pessoa normal", disse o carioca sobre a atriz. "Não tem como não gostar dela", garantiu.

Diogo Sales sequer apareceu na série, mas já sentiu a força dos fãs de "Game of Thrones". "A galera já começou a me adicionar no Instagram, aí vi que o negócio era grande", disse.

Fuga dos spoilers

Junto com o assédio, o ator também está lidando com a curiosidade dos espectadores mais ansiosos que não aguentam esperar até abril pela nova temporada da série. Entretanto, Diogo assinou um contrato com a HBO para garantir que não revelaria nada sobre o enredo dos novos episódios. "Só sei que a série vai bombar", limitou-se a dizer.

Sobre a grande questão do sexto ano de "GoT", a suposta morte de Jon Snow, o carioca não falaria nem se pudesse. "Não faço ideia se Jon Snow está vivo, isso não chega aos atores", afirmou. "Acho que nem o Kit Harington sabe se ele está vivo ou não", brincou.

A sexta temporada de "Game of Thrones" estreia no Brasil em 24 de abril.


    Leia tudo sobre: Game of Thrones