Tamanho do texto

Sábado teve shows de Tame Impala, Eminem e Marina and the Diamonds; serviços funcionaram bem, mas filas assustavam

O Autódromo de Interlagos, em São Paulo, recebeu dezenas de milhares de fãs de música nesse sábado (12) para o primeiro dia do Lollapalooza Brasil 2016 . Com shows de Tame Impala , Eminem e Marina and the Diamonds , o festival agradou o público tanto com a música quanto com a estrutura.

Primeiro dia do Lollapalooza Brasil foi marcado por shows empolgantes
I Hate Flash/divulgação
Primeiro dia do Lollapalooza Brasil foi marcado por shows empolgantes

Como pedido pela organização e pela CET, o público preferiu usar o transporte público para chegar e sair do festival. Quem optou pelo trem não teve maiores problemas além de uma boa caminhada entre a estação da CPTM e os portões do autódromo.

Já no festival, os preços assustaram: o chopp de 400 ml custava R$ 12 e sanduíches saiam em média por R$ 16. Por isso, muita gente optou por aproveitar as ofertas dos vendedores ambulantes que apareceram aos montes nas imediações de Interlagos.

Além dos preços salgados, o público teve que enfrentar filas enormes nos caixas. Apesar da boa oferta, quase todos os caixas estavam lotados -- e as fichas vendidas neles era a única moeda aceita por bares e ambulantes. À noite, a situação melhorou bastante e as filas se dispersaram.

Nos palcos, a festa foi completa. O Bad Religion cumpriu a cota roqueira do festival, enquanto Mumford & Sons e Tame Impala foram campeões de audiência. A noite foi fechada por Eminem e Marina and the Diamonds desfilando seus hits.

Quem acampanhou os shows do palco Skol, que recebeu Eminem e Tame Impala, sentiu uma das principais mudanças estruturais do festival: a abertura do palco eletrônico, que era uma tenda fechada até 2015. Com a área a céu aberto, o som dos sets de DJs como Alok, Kaskade e RL Grime chegou a vazar para o palco principal durante alguns shows -- mas nada que comprometesse as apresentações.

O segundo e último dia do Lollapalooza Brasil 2016 acontece neste domingo (13) e terá shows de Florence + The Machine, Jack Ü, Noel Gallagher e outros artistas.


    Notícias Recomendadas

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.