Tamanho do texto

Com hits próprios, guitarrista do Strokes fez seu primeiro show solo no Brasil

O Strokes nunca veio ao Lollapalooza Brasil e não pisa no País desde 2011, mas esta edição do festival recebeu pela segunda vez um dos integrantes da banda. Depois do show do vocalista Julian Casablancas em 2014, neste domingo (13) foi a vez do guitarrista Albert Hammond Jr. mostrar aos brasileiros seu trabalho solo.

Albert Hammond Jr. se apresenta no Lollapalooza 2016
Reprodução/Instagram
Albert Hammond Jr. se apresenta no Lollapalooza 2016


Quem esperava indie rock no Lolla saiu satisfeito do show. O guitarrista não tocou nenhuma música do Strokes, mas todas as de seus três álbuns solo, incluindo as do mais recente "Momentary Masters", se encaixariam na discografia da banda de Nova York sem problema algum.


Os fãs dedicados do músico bateram ponto no palco desde as primeiras horas do festival, esforço que foi reconhecido por ele. "Vocês são os melhores", disse o cantor. Mesmo assim, o público ficava menor a cada música, um pouco por causa da garoa fina que começou a cair sobre o autódromo e muito por causa da concorrência com o show do Alabama Shakes, que começou em outro palco durante a apresentação de Albert.


Quem decidiu ficar até o fim, viu um dos grandes representantes do indie rock em ótima forma e animando o público com boas musicas. Agora, resta saber quando o Strokes voltará ao Brasil.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.