Tamanho do texto

Com vocal poderoso e inesperado, Brittany Howard empolgou o público na tarde deste domingo (13) no festival

Três anos se passaram desde que a banda americana Alabama Shakes, até então pouco conhecida do público brasileiro, subiu pela primeira vez ao palco do Lollapalooza, em São Paulo.

Alabama Shakes no Lollapalooza 2016
Divulgação/I Hate Flash
Alabama Shakes no Lollapalooza 2016


Hoje, consagrado pela crítica, com premiações e um histórico de grandes shows, o quinteto liderado pela poderosa voz da guitarrista e vocalista Brittany Howard encantou o bom público que se postou em frente ao palco Onix do Lollapalooza, neste domingo (13).

Blues e rock se alternavam na singular voz de Brittany - aqui pedimos perdão por ressaltar mais de uma vez esse aspecto. Os fãs que estavam no show entenderão.

Com grande presença do álbum mais recente do grupo, "Sound and Colors", no set list, Alabama fez o público pular, dançar e cantar junto, provando que o sucesso de "Boys & Girls", primeiro CD da banda, não foi em vão.

Falsas-baladas, as ótimas"Miss You" e "Hold On" motivaram suspiros, coros, dancinhas e pulos - ao mesmo tempo. Se o leitor ainda duvidar da potência dos vocais de Brittany - última menção a isso -, a apresentação de "You Ain't Alone" é capaz de encerrar o assunto.

Público se empolga com Alabama Shakes no Lollapalooza
Divulgação/I Hate Flash
Público se empolga com Alabama Shakes no Lollapalooza


Maior hit do grupo, não foi nem mesmo necessário deixar para o fim "Don't Wanna Fight" para tornar o show impecável.

Alabama Shakes voltam a se apresentar em São Paulo já nesta segunda-feira (14), quando tocarão na Audio Club.