Tamanho do texto

Com show empolgante, ingleses conquistam o público do Lollapalooza

O quarteto Mumford & Sons debutou no Brasil neste sábado (12) com ótima apresentação no Lollapalooza, em São Paulo.

Com arranjos grandiosos com banjo e violão, o grupo londrino correspondeu às expectativas do ótimo público que preencheu o gramado em frente ao palco Onix do evento.

Alternando bem entre as músicas de seu álbum mais recente, "Wilder Mind", onde o indie rock predomina, e seus dois primeiros trabalhos, onde o folk sobressai, a banda liderada pelo vocalista Marcus Mumford justificou os elogios dos críticos que os apontam como um dos melhores grupos que surgiram nesta década (apesar de a banda ter sido fundada em 2007).

A banda não demorou a conquistar o público, que se entregou ao talento do grupo já na dobradinha "Babel" e "Little Lion Man", dois hits do Mumford tocados logo ao abrir das cortinas.

As belíssimas "Lover of The Light" e "Ghosts that we knew" levaram a ala feminina do público (e boa parte da masculina também) a desejar ter um Marcus Mumford para chamar de seu. O que quase aconteceu já na segunda metade do show, quando o vocalista desceu do palco e caminhou entre os fãs.

"Nunca vimos um público tão bonito assim", declarou um dos músicos do grupo em dado momento. Podia ser apenas uma média, mas, de fato, o público deu um show a parte com os flashes dos celulares emulando os já ultrapassados isqueiros acesos.

Após a pausa da banda, uma fã foi chamada ao palco para traduzir mensagens do vocalista Marcus Mumford, que reafirmou as juras de amor ao Brasil e prometeu retornar a São Paulo.

Se o show começou com uma dobradinha de peso, assim também foi o seu encerramento, com o público cantando "I Will Wait" em coro e saindo do chão em "The Wolf". A se lamentar, apenas a invasão do palco promovida por uma fã justamente na última música da apresentação.

Os ingleses voltam a se apresentar em terras tupiniquins na segunda-feira (14), quando tocarão no Rio de Janeiro. Se voltarem a participar de futuras edições do Lollapalooza, o show deste sábado deve ter credenciado o Mumford & Sons a serem escolhidos como headliners.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.