Tamanho do texto

Qualidade do som não ajuda rapper americano, que ainda assim conseguiu lampejos de boa apresentação

O rapper vetou a transmissão de seu show na TV
SERJÃO CARVALHO/ESTADÃO CONTEÚDO 12.03.16
O rapper vetou a transmissão de seu show na TV

Principal atração deste sábado (12) no Lollapalooza, o polêmico rapper Eminem encerrou o primeiro dia do festival com um show que alternou entre bons momentos e músicas que poucos no público conseguiram identificar.

Lutando contra uma acústica que não o favoreceu, o Shady conseguiu empolgar o ótimo público que se postou em frente ao palco Skol ao acionar hits de quando sua carreira estava no auge, no fim dos anos 1990 e início dos anos 2000.

Se no Autódromo de Interlagos foram muitos aqueles que puderam ver Eminem e seu parceiro Mr. Potter em ação, o mesmo não ocorreu para além das dependências do Lollapalooza. O rapper vetou a transmissão de seu show na TV.

Algumas regravações, como a música "The Hills", do The Weekend, conseguiram boas reações do público, assim como músicas gravadas em parcerias do rapper com outros cantores - casos de "Airplanes", com a vocalista do Paramore, Hayley Williams, "Stan", com a cantora Dido, e "Love The Way You Lie", com Rihanna.

Apesar de a qualidade do som não ter sido a melhor possível, os efeitos de luz e o uso de fogos de artifício fizeram parecer que o show foi melhor do que aquilo realmente apresentado no palco.

O ponto alto do show foi, sem dúvidas, a apresentação de "Lose Yourself", melhor música do rapper. Os fãs do Shady estavam aflitos pela possibilidade de o hit ficar fora do set list do Lolla, já que Eminem havia postado, na semana passada, uma foto em que o nome da música aparecia riscado daquele que seria o rascunho de seu set list para a turnê na América do Sul.

Em tempo, foi de certa forma surpreendente notar o quanto o Shady tem moral com o público feminino, uma vez que já deu diversas demonstrações de um machismo colossal. Além de letras claramente misóginas, Eminem chegou até mesmo a gravar 'ameaças' de estupro à rapper Iggy Azalea. E por uma infeliz coincidência, esse foi o artista que encerrou um divertido primeiro dia de Lollapalooza, que ocorre ao fim da semana do Dia Internacional da Mulher.

Famosos no Lollapalooza 2016