Tamanho do texto

Qualidade do som não ajuda rapper americano, que ainda assim conseguiu lampejos de boa apresentação

O rapper vetou a transmissão de seu show na TV
SERJÃO CARVALHO/ESTADÃO CONTEÚDO 12.03.16
O rapper vetou a transmissão de seu show na TV

Principal atração deste sábado (12) no Lollapalooza, o polêmico rapper Eminem encerrou o primeiro dia do festival com um show que alternou entre bons momentos e músicas que poucos no público conseguiram identificar.

Lutando contra uma acústica que não o favoreceu, o Shady conseguiu empolgar o ótimo público que se postou em frente ao palco Skol ao acionar hits de quando sua carreira estava no auge, no fim dos anos 1990 e início dos anos 2000.

Se no Autódromo de Interlagos foram muitos aqueles que puderam ver Eminem e seu parceiro Mr. Potter em ação, o mesmo não ocorreu para além das dependências do Lollapalooza. O rapper vetou a transmissão de seu show na TV.

Algumas regravações, como a música "The Hills", do The Weekend, conseguiram boas reações do público, assim como músicas gravadas em parcerias do rapper com outros cantores - casos de "Airplanes", com a vocalista do Paramore, Hayley Williams, "Stan", com a cantora Dido, e "Love The Way You Lie", com Rihanna.

Apesar de a qualidade do som não ter sido a melhor possível, os efeitos de luz e o uso de fogos de artifício fizeram parecer que o show foi melhor do que aquilo realmente apresentado no palco.

O ponto alto do show foi, sem dúvidas, a apresentação de "Lose Yourself", melhor música do rapper. Os fãs do Shady estavam aflitos pela possibilidade de o hit ficar fora do set list do Lolla, já que Eminem havia postado, na semana passada, uma foto em que o nome da música aparecia riscado daquele que seria o rascunho de seu set list para a turnê na América do Sul.

Em tempo, foi de certa forma surpreendente notar o quanto o Shady tem moral com o público feminino, uma vez que já deu diversas demonstrações de um machismo colossal. Além de letras claramente misóginas, Eminem chegou até mesmo a gravar 'ameaças' de estupro à rapper Iggy Azalea. E por uma infeliz coincidência, esse foi o artista que encerrou um divertido primeiro dia de Lollapalooza, que ocorre ao fim da semana do Dia Internacional da Mulher.

Famosos no Lollapalooza 2016 


    Notícias Recomendadas

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.