Tamanho do texto

Ator de "Borat" iria interpretar o cantor nas telonas, mas desistiu do projeto após discussões com integrantes do Queen

O ator Sacha Baron Cohen finalmente revelou nessa terça-feira (8) por que desistiu de protagonizar um filme biográfico sobre Freddie Mercury .

Sacha Baron Cohen explicou por que desistiu de interpretar Freddie Mercury no cinema
Reprodução
Sacha Baron Cohen explicou por que desistiu de interpretar Freddie Mercury no cinema

Em entrevista ao apresentador Howard Stern, o criador de " Borat " explicou que abandonou o longa após entreveros com os outros integrantes do Queen . Segundo ele, os músicos queriam um filme mais leve, tirando da trama alguns temas polêmicos, enquanto o ator queria contar toda a história.

"O problema é que se você tem o controle da sua história de vida, por que você não iria querer te descrever da melhor maneira possível?", questionou Cohen.

"O Freddie Mercury tem histórias incríveis. O cara era animal. Têm histórias de anões andando pelas festas com bandejas de cocaína na cabeça", continou. "Mas eles [os músicos do Queen] não queriam que essas histórias fossem contadas", explicou o ator.

Além disso, Sacha Baron Cohen afirmou que um integrante do Queen não queria que o filme acabasse com a morte de Mercury. "Uma pessoa, que não vou dizer quem, me disse o seguinte: 'o filme é incrível porque uma coisa incrível acontece no meio', aí eu perguntei: 'que coisa?', e ele me respondeu: 'Freddie morre'", descreveu. "Então perguntei: 'qual é a segunda parte do filme', e ele me disse: 'nós mostramos como a banda lidou com isso'", disse.

O ator trabalhou por seis anos no projeto e abandonou o barco em 2013. Na entrevista, ele diz que levou grandes cineastas como Tom Hooper e David Fincher, mas os músicos do Queen não os aceitaram como diretores do longa.

Por enquanto, a produção do filme sobre Freddie Mercury e o Queen, ainda sem nome, está sob comando do guitarrista Brian May. De acordo com a imprensa dos Estados Unidos, o ator Ben Wishaw está cotado para interpretar o cantor.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.