Tamanho do texto

Produtores musicais que vendiam shows em nome do grupo foram detidos em São Bernardo do Campo, no sábado (5)

O sucesso da Banda Vingadora  no carnaval rendeu bons frutos ao grupo liderado pela baiana Tays Reis , mas também tem causado algumas dores de cabeça. Isso porque falsos grupos estão se apresentando Brasil a fora com roupas, repertório e material de divulgação similares ao utilizado pela formação original.

Tays Reis teve dor de cabeça com falsa Banda Vingadora
Fred Pontes / Divulgação
Tays Reis teve dor de cabeça com falsa Banda Vingadora


Na madrugada de sábado (5), uma operação da Delegacia do Primeiro Distrito de São Bernardo do Campo prendeu dois produtores musicais suspeitos de vender shows se passando pela Banda Vingadora. De acordo com a assessoria de imprensa de Tays Reis, o grupo, conhecido como Rainha Vingadora, se apresentava como se fosse o grupo dono do hit "Paredão Metralhadora".

"Essa foi a primeira apresentação da banda se passando pelo grupo original. Agimos de forma rápida e assertiva. Estamos atentos e amparados pela lei para que possamos fazer esse tipo de operação em qualquer região do país", declarou o advogado do grupo Leonardo Mascarenhas .

Falsa Banda Vingadora se apresentou em São Bernardo do Campo no final de semana
Divulgação
Falsa Banda Vingadora se apresentou em São Bernardo do Campo no final de semana


No Rio de Janeiro, outra banda foi presa durante uma operação policial realizada pela Delegacia de Repressão aos Crimes Contra a Propriedade Imaterial (DRCPIM) realizada na madrugada de domingo (06), em São Francisco de Itabapoana.

O grupo Very Vingadora, que também se apresentava como a Banda Vingadora, teve seus integrantes encaminhados a delegacia para prestar depoimento durante sua apresentação. De acordo com a denúncia, além de copiar o nome e a identidade visual do grupo original, ainda tocam as músicas autorais da banda.

Ao iG , Tays Reis falou sobre o ocorrido e pediu por justiça. "São muitos fãs que estão sendo lesados com esse tipo de situação. Acredito que a justiça será feita. Quero agradecer a todos pelas mensagens de apoio. Vamos continuar com nossa trajetória levando música e alegria para o Brasil".


    Notícias Recomendadas

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.