Tamanho do texto

Atriz tem recebido críticas por ter sido escalada para interpretar a cantora nas telonas

Zoe Saldana foi escalada para interpretar Nina Simone no filme "Nina", mas nem todo mundo está feliz com a escolha. Nessa quarta-feira (2), o Twitter oficial da cantora, que celebra seu legado, deu uma resposta nada cordial à atriz.

Zoe Saldana recebeu críticas por sua interpretação de Nina Simone em
Reprodução
Zoe Saldana recebeu críticas por sua interpretação de Nina Simone em "Nina"

"Tire o nome de Nina da sua boca. Pelo resto da vida", tuitou o perfil da cantora em resposta a uma postagem de Saldana, que citava uma das frases mais conhecidas de Nina Simone. "Vou dizer o que é liberdade para mim – não temer, realmente não temer", dizia o tuíte da atriz.

A principal crítica à escolha de Zoe Saldana para interpretar Nina Simone nas telonas é por causa do blackface que ela faz no trailer do filme. Para viver a cantora, a atriz pintou o rosto para parecer ter a pele mais negra, o que irritou muita gente nas redes sociais.

Lisa Kelly, filha de de Nina Simone, também não gostou nada da nova produção. Por isso, ela declarou publicamente seu apoio a "What Happened, Miss Simone?", documentário produzido pela Netflix, em vez de "Nina".

Mesmo com todas as polêmicas, o filme "Nina" está previsto para estrear nos Estados Unidos em 22 de abril. O longa ainda não tem data para chegar ao Brasil.