Tamanho do texto

Atriz era a favorita da categoria e se emocionou com triunfo

Alicia Vikander levou o Oscar de melhor atriz coadjuvante por
CHRIS PIZZELLO/ASSOCIATED PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
Alicia Vikander levou o Oscar de melhor atriz coadjuvante por "A Garota Dinamarquesa"

Alicia Vikander , de "A Garota Dinamarquesa", venceu o prêmio de melhor atriz coadjuvante no Oscar 2016, derrotando Jennifer Jason Leigh ("Os Oito Odiados"), Rooney Mara ("Carol"), Rachel McAdams ("Spotlight") e  Kate Winslet  ("Steve Jobs"). Esse é o primeiro prêmio da Academia para a atriz, que ficou com a voz trêmula ao agradecer todo o "dream team" (time dos sonhos), que trabalhou ao seu lado no filme. Alicia também venceu nesta categoria na premiação do Sindicato dos Atores (SAG) e no Critic´s Choice Awards.

No longa, Alicia vive Gerda, a mulher de Lili Elbe, a primeira transexual a passar por uma cirurgia de redesignação genital. Lili Elbe nasceu na Dinamarca como Einar Wegener Mogens.

A jovem atriz sueca é uma das revelações do último ano e participou recentemente de sucessos como o surpreendente "Ex-Machina: Instinto Artificial", também premiado na noite, e "O Agente da U.N.C.L.E.". Em breve, ela poderá se vista em "Jason Bourne", novo filme sobre o agente especial protagonizado por Matt Damon .

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.