Tamanho do texto

O ator e Leandro Luna protagonizam "Meu Amigo Charlie Brown", que estreia sexta (5); veja fotos dos bastidores

Tiago Abravanel está de volta aos musicais três anos após deixar "Tim Maia – Vale Tudo". A partir da próxima sexta-feira (5) o ator, de 28 anos, dará vida a Snoopy no espetáculo "Meu Amigo Charlie Brown", dividindo o palco com Leandro Luna  que, com vários musicais na carreira como "Rock Show" e "Priscilla - A Rainha do Deserto", interpreta o dono do cão mais querido do mundo. Os dois conversaram com o iG durante o primeiro ensaio da montagem no teatro Frei Caneca, em São Paulo, e contam como será essa parceria em cena.

Leandro Luna e Tiago Abravanel encenam o musical 'Meu amigo Charlie Brown' em São Paulo
Luciano Santos/TalentMix
Leandro Luna e Tiago Abravanel encenam o musical 'Meu amigo Charlie Brown' em São Paulo


Luna viveu Charlie Brown em 2010 e também cuida da produção da peça. "Fiz essa montagem há 6 anos. Ganhamos prêmios, mas não deu pra prolongar a temporada por falta de patrocínio. Guardei tudo e pensei: 'um dia produzo de novo'. Calculei que isso levaria dez anos, mas em 2014 um amigo me avisou que o filme estrearia no cinema em 2016. Corri atrás das leis de incentivo e, depois de bastante 'namoro' o Tiago, que é meu amigo há muito tempo mas nunca tínhamos trabalhado juntos, topou fazer o Snoopy", comemora.

Tiago se preparando para o ensaio, caracterizado de Snoopy
Luciano Santos/TalentMix
Tiago se preparando para o ensaio, caracterizado de Snoopy

Tiago conta que passou no teste do musical em 2010, mas preferiu continuar em cartaz com "Hairspray". "Quando assisti à primeira montagem achei linda, sensível, engraçada. Estava com muita saudade e ansioso para voltar aos musicais, no ano passado assisti a muitos e me emocionava. Fiquei feliz de retornar num espetáculo que adoro e com um personagem que o mundo inteiro gosta. Está sendo divertido, emocionante e bem diferente", disse.

Ele explica seu figurino ( veja na galeria abaixo ) e como agirá no palco. "Visto uma roupa branca, coloco patinhas, o rabinho e um boné com orelhas. Não tem ‘cabeção’ nem maquiagem. E não converso em cena, as falas são como se o Snoopy estivesse pensando, afinal, cachorro não fala".

Leandro Luna dá vida a Charlie Brown
Luciano Santos/TalentMix
Leandro Luna dá vida a Charlie Brown

Luna acredita que agora é o momento certo para apostar na turma de Charlie Brown novamente. "A grande diferença de 2010 para 2016 é que na época o personagem não estava tão em alta. Hoje a gente tem o filme, o aniversário de 75 anos do Snoopy e, após pesquisas de mercado, escolhemos horários familiares para as sessões (sábados e domingos às 17h30 e 20h). Porque apesar dos personagens serem lúdicos, é um espetáculo familiar, que emociona todo mundo. Os adultos se identificam demais em voltar a entrar em contato com sua criança perdida", analisa. A montagem tem 1h30 de duração para "deixar um gostinho de quero mais", afirma o ator.

No camarim, Tiago faz graça ao colocar o figurino
Luciano Santos/TalentMix
No camarim, Tiago faz graça ao colocar o figurino


Na pele de Charlie Brown, ele não pode descuidar da voz. Mas tem seus truques. "A gente não é máquina, e acontece de a voz falhar. Quando fico rouco, tomo inalação, fico de repouso e tomo anti-inflamatório natural, como um chã de maçã. Com a experiência, a gente aprende a usar a voz sem desgaste", garante.

Tiago terá de se desdobrar entre março e abril, período em que ficarão em cartaz. Além dos ensaios, ele tem os shows do Baile do Abrava, que faz uma vez por mês no Rio de Janeiro e em São Paulo, além das gravações da segunda temporada do seriado "Chapa Quente", até junho. Mas, quando não puder estar em cena, será substituído por Douglas Toledo . "É uma agenda muito louca, se tem uma coisa que não tenho na minha vida é rotina".



O espetáculo pode ser prorrogado até 24 de maio em São Paulo e no segundo semestre vai para o Rio de Janeiro. "Dessa vez meu avô tem pouco tempo para ver, a temporada é curta", brinca Tiago, referindo-se a Silvio Santos , que foi assisti-lo na época em que interpretava Tim Maia.

Com carreira consolidada no teatro e incursões no cinema, Leandro não descarta seguir os passos do amigo e migrar para a televisão. "Não sou só do teatro, estou aí para convites".

Serviço:

Meu Amigo Charlie Brown

Teatro Frei Caneca: Rua Frei Caneca, 569, 7º andar (Shopping Frei Caneca), São Paulo

Ingressos: de R$ 40 (meia) a R$ 80 (www.ingressorapido.com.br)

Estreia: 5 de março

Sessões: sábados e domingos, 17h30 e 20h. Duração: 1h30

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.