Tamanho do texto

Irlandês Domhall Gleeson estrelou quatro filmes em 2015 e todos eles foram indicados ao prêmio máximo do cinema

Se você é um pottermaníaco, você se lembra dele como Bill Weasley . Mesmo sem ter sido indicado ao Oscar, Domhall Gleeson é o senhor Oscar de 2016. O ruivo irlandês de 32 anos estrela nada mais, nada menos do que quatro filmes indicados ao maior prêmio do cinema. Tom Hardy pode até se orgulhar de estrelar os dois filmes com mais indicações ao Oscar, “Mad Max: Estrada da Fúria” e “O Regresso”, mas Gleeson está em quatro produções.

O irlandês Domhall Gleeson estrelou quatro filmes em 2015 e todos eles foram indicados ao Oscar
Esquire/reprodução
O irlandês Domhall Gleeson estrelou quatro filmes em 2015 e todos eles foram indicados ao Oscar

Além de dividir a cena com Hardy no filme que deve dar o Oscar de melhor ator a Leonardo DiCaprio , Gleeson está em “Ex-Machina: Instinto Artificial”, “Star Wars: O Despertar da Força” e “Brooklin”.Este último, também indicado a melhor filme do ano.

Leia também: Veja quais são os indicados ao Oscar 2016

O ator, que cresceu diante dos olhos dos fãs de Harry Potter, aconteceu em 2015. O primeiro protagonista veio em 2013, na história de amor com pitadas de ficção científica “Questão de Tempo”, mas as escolhas de Gleeson (“Bravura indômita”, “Anna Karenina” e “Invencível”) sinalizam mais do que ecletismo, uma boa e diversa estratégia de carreira.

O bom feeling para projetos pagou bem em 2015. As apostas na ficção científica, no melodrama clássico e no western grandiloquente de Iñárritu lhe valeram uma estatística que apenas outros dois britânicos ostentam. Um é Benedict Cumberbatch , que em 2014 esteve presente nos nomeados "Álbum de família", "12 Anos de Escravidão" e "Além da Escuridão - Star Trek". Jude Law , em 2005, marcou presença nos nomeados “O Aviador”, “Closer – Perto Demais” e “Desventuras em Série”. No anterior, Law havia sido indicado ao Oscar de melhor ator por "Cold Mountain". Mesmo assim, Gleeson eleva a marca surgindo em quatro filmes, justamente os quatro que estrelou no ano.

Mais:  Para fazer justiça a DiCaprio, Oscar deve cometer injustiça com outros atores

Domhall Gleeson  em cena do filme
Divulgação
Domhall Gleeson em cena do filme "O Regresso"

Além de ter entrado para o bastião dos atores da franquia “Star Wars”, a presença marcante no Oscar deve impulsionar ainda mais o crescimento do ator em Hollywood. Formado em artes midiáticas pela universidade de tecnologia de Dublin e filho do irlandês Brendan Gleeson , também presente no universo de Harry Potter como Alastor “Mad Eye” Moody, ele está prestes a tornar Hollywood sua concha. 

Ele deve roubar o status de Jessica Chastain de personalidade ruiva mais talentosa e requerida da cidade. 

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.