Tamanho do texto

Em seus últimos meses de vida, o cantor celebrou muito a música: "Me deu 40 anos de experiências incríveis", disse

David Bowie foi muito homenageado na cerimônia do Brit Awards, que aconteceu em Londres nessa quarta-feira (24). O cantor recebeu um prêmio póstumo, que foi entregue ao amigo Gary Oldman. Em um discurso emocionado, o ator falou sobre os últimos momentos do britânico, morto em janeiro deste ano.

Amigo de David Bowie, Gary Oldman revelou as últimas palavras do cantor
Reprodução
Amigo de David Bowie, Gary Oldman revelou as últimas palavras do cantor

"Nos últimos anos, David falou sobre música e seu processo de criação", explicou Gary Oldman antes de contar algumas das últimas palavras do cantor. "A música me deu 40 anos de experiências incríveis. Não posso dizer que as dores da vida foram diminuídas, mas a música me deu momentos incríveis de companheirismo quando eu estava sozinho e meios sublimes quando eu queria tocar as pessoas. A música abriu as portas da minha percepção e sempre foi a minha casa", disse o ator nas palavras de Bowie.

Ainda no discurso, Oldman falou sobre o câncer de David Bowie. Ele escondeu a doença da mídia por cerca de um ano e meio. "David enfrentou sua doença com dignidade, graça e seu humor costumeiro, até em circustâncias de sofrimento. Quando ele me disse que tinha câncer, ele falou 'a boa notícia é que eu tenho minhas maçãs do rosto novamente'", disse.

O cantor ainda foi homenageado durante o Brit Awards com uma performance de Lorde. Ela cantou "Life on Mars?", uma das músicas mais conhecidas do britânico.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.