Tamanho do texto

O líder do Blur ganhou o título de "rei local" por suas contribuições à música do país africano

Damon Albarn adicionou mais um título a sua galeria: agora, o líder do Blur também é rei. De acordo com a rede britânica "BBC", o músico foi coroado "rei local" em Mali.

Damon Albarn foi coroado rei em Mali por sua contribuição à música local
Reprodução/BBC
Damon Albarn foi coroado rei em Mali por sua contribuição à música local

A honraria partiu da comunidade musical maliana e foi uma retribuição ao cantor por sua contribuição à música local. O fundador do Gorillaz já fez diversas viagens ao Mali para aprender sobre a cultura do país.

Além de contribuir para a música do país, Albarn também foi influenciado pelos africanos. Suas viagens ao Mali inspiraram o cantor a compor dois álbuns, "Mali Music" e "Maison Des Jeunes", nos quais ele colabora com músicos locais.

O cantor recebeu a homenagem em uma escola de música que tem uma das salas com seu nome. Lá, crianças são ensinadas a tocar instrumentos e ter contato com a cultura antiga maliana. "Eu não estou acostumado com esse tipo de coisa, mas é fantástico ver essa escola dedicada à música e dança. Meu coração está aqui", afirmou o britânico.

O agora rei Damon Albarn tem trabalho freneticamente nos últimos anos. O músico lançou um álbum solo em 2014, "Everyday Robots", e voltou a gravar com o Blur em 2015 com "The Magic Whip". Neste ano, a esperança dos fãs é que ele volte a trabalhar com o Gorillaz, banda que não lança nada desde 2010.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.